Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

I love new york

Conversa com a escritora Teca Machado marca a estreia da TV Conceito; Assista

Foto: Osmar Cabral Jr.

Conversa com a escritora Teca Machado marca a estreia da TV Conceito;  Assista
“Como era novembro, o inverno já estava se insinuando e o vento frio cortava meu rosto. Mas depois de sair do calor de Cuiabá, essa temperatura era revigorante. Sabia que assim que esfriasse um pouco mais, não pensaria isso, afinal, eu detestava frio. Mas naquele momento, Nova York nunca me pareceu tão linda”.

Leia maisEsperança da cultura está há 10 anos parada no Congresso Nacional; conheça a PEC 150/2003

A vida não é exatamente um conto de fadas para Alice Polleto. Depois de descobrir que seu namorado alto, lindo e cheiroso é também mentiroso e a traiu com sua melhor amiga, a doce e tranqüila Alice fez um barraco no meio de uma festa. O resultado? A gritaria foi gravada e, do dia para a noite, o vídeo de Alice torna-se um viral do youtube com o “rap da corna mansa”.

“Sou bonitinha, mas meu homem me traiu
Com a Amanda, minha amiga, onde é que já se viu?
Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
Mas, muito antes disso, ele me trocou
Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse”

Com um pouco de persistência e muita sorte, Alice consegue fugir para Nova York, onde irá morar por um ano em um apartamento de luxo no Upper East Side que a tia de uma amiga lhe emprestou.

E é na cidade de seus sonhos que conhece Mateus Muller. Mais bonito que o ex-namorado que a traiu, charmoso, sabe cozinhar, é convencido e arrogante, mas quase desde o primeiro momento em que se encontram na Times Square, extremamente apaixonado por Alice.

Neste cenário nova yorkino que a jornalista cuiabana faz um curso de um ano, conhece o menino dos sonhos e passa por mais reviravoltas que se desenvolve a história de “I Love New York”, livro escrito pela também cuiabana e jornalista Marcela Machado, mais conhecida como “Teca”.

A tiragem inicial da primeira edição foi de 1.500 livros. O lançamento pela editora Novo Século, no dia 20 de dezembro, será em Cuiabá, com uma sessão de autógrafos e leitura do livro. O local do lançamento ainda não está confirmado.

“I Love New York” enquadra-se no gênero que costumam chamar de “Chick Lit”, ou seja, literatura para garotas. É um tipo de conto de fadas moderno, apesar das reviravoltas e transtornos que fazem de Alice a heroína da história.

E para marcar o lançamento deste livro, o Olhar Conceito decidiu estrear a TV Conceito com uma conversa descontraída com Teca Machado.

Assista o vídeo clicando aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet