Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Moda

workshop

Crianças aprendem bons modos, postura e dicas de moda para a 'passarela da vida' com Edson Guilherme

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Crianças aprendem bons modos, postura e dicas de moda para a 'passarela da vida' com Edson Guilherme
Uma pena amarela na parede marcava a direção do olhar das crianças que desfilavam na noite da última quarta-feira (28) no auditório da Janina. Orientadas por Edson Guilherme, elas aprendiam a manter o olhar firme, a pisar um pé na frente do outro (para meninas) ou paralelos (para os meninos), além de aprender a como manter a expressão e como parar na ponta da passarela.

Leia mais:

Workshop com Edson Guilherme, que já lançou diversos nomes, é vitrine para o mundo da moda

No terceiro dia de workshop, as garotas e garotos já aprenderam o básico, mas ainda ouvem atentas ao que o professor diz. Segundo Edson, nesta edição foram inscritas 86 crianças que, no total, passam com ele oito horas. E o resultado já é imediato.



“Ela chega em casa e começa a corrigir a priminha, falar para ela ter postura, assim como aprendeu aqui”, afimra Michele Meltzer, 24, mãe de Daniella Meltzer nascimento, de apenas cinco anos. As duas são de Barra do Garças e passaram essa semana em Cuiabá só para participar do Workshop.


Danielle, 5, veio para Cuiabá participar do workshop (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

“Já há algum tempo ela me diz que quer desfilar, ser modelo. Ela vê as meninas na internet, as amiguinhas falam, e ela me disse que queria também. Eu fui procurar e achei o site do workshop do Edson. Decidi inscrever por causa do trabalho dele mesmo, da experiência que tem no assunto”, explica a mãe. Depois deste início, a garotinha vai participar também do concurso ‘Miss Beleza MT 2016’.


Isabelle Cardore, 12 (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Para Isabelle Cadore, de doze anos, este foi também o início da carreira. Ela participou do workshop também em 2015 e voltou neste ano porque tem o sonho de ser uma ‘grande modelo de passarela’. Dentre os principais ensinamentos, a postura, como desfilar e até curso de maquiagem pesaram para que ela voltasse.

E para quem pensa que o workshop é feito somente por meninas, Ruan Valentin, de sete anos, mostra o contrário. Pulando e se divertindo antes de entrar na passarela, ele não sabe por que só ele e outro menino estão participando, afinal “é muito legal e simples”.


Ruan Valentin, um dos únicos meninos no workshop (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Edson observa tudo e, depois do trabalho, se diz feliz pelo resultado. “É imediato. Eu sou suspeito para falar sobre trabalhar com crianças, porque eu adoro. Você fala e elas fazem certo na hora”, afirma. Apesar de ensinar os ‘motes’ para se tornar modelo, o produtor explica que o workshop é muito mais que isso: “Eu quero preparar essas crianças para a passarela da vida. Quero passar ensinamentos de amor, respeito, a acreditar em um Deus, a ter higiene”, finaliza.


Edson Guilherme (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Workshop adulto


O Workshop adulto acontece de 16 a 19 de maio, e as inscrições devem ser feitas na Casa de Festas do Pantanal Shopping ou também na agência. Neste caso, podem se inscrever homens e mulheres a partir dos treze anos de idade.

A agência fica na Rua dos Girassóis, 129. Mais informações pelo telefone (65) 3321-1983.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet