Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

com teatro

Crianças internadas na UTI do Pronto Socorro participam de festa de natal e ganham presentes

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Crianças internadas na UTI do Pronto Socorro participam de festa de natal e ganham presentes
As crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá participaram de uma comemoração de natal e ganharam presentes na última quinta-feira (22). No total, 45 pacientes estiveram na brinquedoteca da unidade, e puderam comemorar com cachorro quente, bolo e suco (preparado pela equipe de nutricionistas de acordo com as recomendações médicas para cada um).

Leia mais:

Casa do Papai Noel fica aberta a crianças e adultos até a noite de Natal em Cuiabá

A festa já é tradição da unidade, e acontece todos os anos com ajuda e doações de diversos parceiros. Desta vez, o Lar das Crianças foi uma das instituições que dividiram os brinquedos que ganharam para alegrar cada vez mais crianças.

Uma das internadas que participou foi Ágata Gabriela, de oito anos. Depois de sofrer um atropelamento e ter a perna quebrada na altura do tornozelo, ela aguarda cirurgia e, segundo a mãe Gislaine Teixeira, as duas bonecas que ganhou vão ajudar a aliviar o incômodo.

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Cuiabá, além de ganhar presentes, as crianças também puderam assistir a uma peça de teatro, com participação do Papai Noel. Panetones também foram distribuídos para os acompanhantes.

Alexandre Martins, diretor clínico do HPSMC, afirmou que o objetivo era proporcionar momentos de alegria para as crianças, trazendo o espírito de natal. “Quero agradecer a toda a equipe e aos parceiros o cuidado e o carinho com os nossos pacientes”.

Gleide Bispo, juíza da Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, também participou da comemoração e lembrou do esforço de cada um para que a unidade pudesse funcionar. “Ainda precisamos fazer muito, mas estamos felizes de poder ajudar e salvar tantas crianças”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet