Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

R$270 mil

Cuiabá terá carnaval na Mandioca, na Orla do Porto e na Guia, anuncia Secretaria de Cultura

Foto: Reprodução / Ilustração

Praça da Mandioca

Praça da Mandioca

O carnaval cuiabano em 2017 será mais enxuto do que nos anos anteriores. Com a crise, o orçamento da Prefeitura separado para toda a folia é de R$270 mil e, por isso, não haverá festas descentralizadas nos bairros mais periféricos. Os locais escolhidos para a festa são a Praça da Mandioca, a Orla do Porto e Nossa Senhora da Guia.

Leia também:

Bloco de carnaval do 'Senadinho Chapadense' acontece pela primeira vez e arrecada fundos para doações

As informações foram passadas pelo secretário de cultura, esporte e turismo, Renato Anselmo Vilela, na manhã desta terça (24) em uma entrevista de televisão. Segundo ele, estão garantidas as festas e os eventos religiosos, mesmo com a crise.
“O carnaval é uma festa linda e originalmente brasileira, que faz parte da cultura do nosso povo. Este ano, teremos um carnaval um pouco mais simples, mas realizado com muito empenho”, declarou.

Ele contou, ainda, que vai visitar os ensaios dos blocos da cidade. A visita começou no último domingo (22), no bairro do CPA, e vai continuar pelos sete blocos oficiais e uma escola de samba da capital. A assessoria ainda informou que o tradicional desfile de blocos vai acontecer na Orla do Porto, no dia 28 de fevereiro (terça-feira de carnaval).

“Tivemos uma reunião com a presidente da Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC), Cleomance Saldanha, a Pretinha, e dizemos a eles que vamos ver a melhor forma de ajudar a todos, mesmo com um orçamento tão curto”, explicou o secretário.

Ainda para o secretário, os locais escolhidos se justificam pela tradição (na Mandioca), pela infraestrutura (na Orla), e pelo fomento ao turismo (no caso da Guia). O concurso de Rei e Rainha do Carnaval também vai acontecer, e em breve será lançado o edital de inscrição.

Após o carnaval, o próximo evento realizado pela Secretaria de Cultura será a Corrida Bom Jesus, como parte da comemoração ao aniversário de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet