Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

veja as fotos

Cuiabana faz de seu site de viagens profissão e já conheceu 50 países com lucro de anúncios e roteiros

Foto: Reprodução / Lala Rebelo

Cuiabana faz de seu site de viagens profissão e já conheceu 50 países com lucro de anúncios e roteiros
São cinquenta países em seu passaporte, centenas de cidades, paisagens e sensações. A cuiabana que saiu de casa para estudar em São Paulo não parou mais desde a primeira vez que sentiu o cheiro de estrada. Atualmente, fez de seu amor por viagens sua profissão e comanda o Travel Blog Lala Rebelo, onde passa diversas dicas de turismo.

Leia mais:
Observatório do Turismo promete organizar dados e informações turísticas de Mato Grosso
Com apoio da embaixada da Nova Zelândia, governo cria projeto turístico para cidades pantaneiras

A alma viajante dela já foi se formando desde a infância. Viajando com os pais a bordo de uma Veraneio, conheceu os quatro cantos do Brasil e passou dias e dias na estrada. Quando começou a viajar de avião, a cuiabana descobriu, aos seis anos de idade, que poderia conhecer o mundo após algumas horas de viagem. “Línguas, pessoas, culturas, hábitos, comidas… E “O OUTRO” me pegou de jeito. Tudo o que é diferente de mim me fascina”, contou em entrevista ao Olhar Conceito.


(Lala no México; Foto: Lala Rebelo)

Para o hábito se tornar fonte de renda foi um passo: “Há alguns anos, percebi que em todas as minhas horas vagas estava planejando alguma viagem ou ajudando amigos com dicas e roteiros. A ideia de fazer disso um negócio sempre esteve me rondando. E então decidi criar meu blog, para reunir todas as dicas e experiências em um único lugar, ajudando e inspirando não só amigos, mas gente de todo o Brasil (e de outros países também!)”. O Blog lalarebelo.com nasceu em maio de 2014, e em pouco mais de um ano ele já consegue, sozinho, sustentar as viagens.

Lala trabalha oferecendo roteiros personalizados, e ainda lucra com anúncios no site e no instagram e em parcerias com estabelecimentos, como hotéis e restaurantes. Apesar de já ter passado por mais de 25% dos países do mundo, a cuiabana afirma que a emoção é a mesma: “Vai mais do que ‘querer carimbar passaporte’, sabe?! Viajar, para mim, não é apenas experimentar coisas novas… É experimentar ‘a gente mesmo’ em um contexto diferente, não familiar, e descobrir nossas forças e fraquezas e se dar conta do quanto a gente é tããão pequeno se comparado a tudo”.

Dicas de viagem

Em todos os roteiros de viagem que faz, seja para ela mesma, seja para seus clientes, Lala sempre preza pelo planejamento em primeiro lugar: “Em momentos de crise como esse, as pessoas tendem a “cortar” destinos internacionais. Mas há países incríveis, como alguns do Sudeste Asiático (Tailândia, Camboja, Vietnã...), que os custos com hospedagem, alimentação e vôos internos são tão baixos que compensa muito conhecê-los, e a probabilidade de sair mais barato do que ficar no Brasil é bem grande”.

Exatamente por se dedicar à muita pesquisa antes de viajar, Lala nunca passou por dificuldades muito grandes, e conta também que ainda não visitou um lugar que não valesse a pena: “Gosto de planejar tudo antes pra não ter aquela sensação de “queria ter feito isso, mas não deu tempo...”, “Se soubesse desse lugar antes, teria comprado o ingresso previamente...”. Assim é Possível gastar menos durante a jornada, com hotéis com ótimo custo-benefício reservados, passagens internas compradas com desconto, ingressos reservados para evitar filas, e por aí vai. Mais fácil planejar para economizar tempo e dinheiro”, afirma.


(Índia; Foto: Lala Rebelo)

E se você quer uma dica de lugar incrível para conhecer, ela indica o país que escolheu para passar sua lua de mel: Índia. “Escolhi o país como destino da minha lua de mel, e foi surpreendente. Me encantei pela cultura, história, cores, monumentos, hotéis absurdamente maravilhosos e excelente comida”, comenta.

Para acompanhar as viagens e dicas de Lala, basta segui-la no INSTAGRAM e acessar seu SITE. Veja mais fotos de suas viagens na galeria abaixo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet