Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

IOS

Cuiabano autodidata em programação tem jogo aceito pela Apple; veja onde baixar

Foto: Lucas Bólico/OlharDireto

Cuiabano autodidata em programação tem jogo aceito pela Apple; veja onde baixar
A Apple aceitou e liberou para download no último domingo (04) o jogo ‘3+Game’ criado pelo cuiabano, Flávio Leiros. O programa, que demorou cerca de 10 meses para ficar pronto, foi desenvolvido todo ele por Flávio. Sem conhecimento na área, ele que é formado em Direito e é servidor público, aprendeu sozinho como criar o jogo: “Eu quis além de tudo, mostrar para as pessoas que podemos fazer coisas extraordinárias”, ressalta ele.

Leia mais:
Apenas com visão periférica, artista cuiabano faz desenhos incríveis com diversas técnicas

Flávio contou ao Olhar Conceito que o jogo demorou cerca de 10 meses para ser criado, porém, o tempo de estudo foi ainda maior: “Eu demorei uns 10 meses para fazer o jogo em si. Mas antes disto eu fiquei dois anos estudando sobre programação, procurando no Google, assistindo tutoriais no Youtube e lendo livros em inglês que eu comprei”.

“Eu quis fazer este jogo do começo ao fim para mostrar que nós somos capazes de fazer o que queremos. Não tive ajuda de ninguém, nem paguei para fazerem as coisas. Ver o resultado disto tudo é o melhor para mim”, disse Flávio, que é nascido em Fortaleza (CE), mas que sempre foi criado em Cuiabá: “Sou totalmente cuiabano”.


 (Foto: Lucas Bólico - Olhar Direto)

Ele ainda contou que desenvolveu o jogo na própria casa, utilizando o seu computador: “Eu fiz tudo isso em casa, atravessava a madrugada fazendo o jogo. Os desenhos, animações, sons tudo foi eu. Fui tentando, errando e aprendendo”. Ele ainda conta que usou sons de réguas batendo e copos sendo amassados para compor a criação: “Capturei os sons pelo microfone do meu Iphone”.

O criador considera o ‘3+Game’, que está liberado para download desde ás 06 horas do último domingo, um jogo universal: “É para todas as idades. Ele já está com oito avaliações com cinco estrelas”, exaltou Flávio ao verificar a pontuação do programa na loja da Apple: “Ontem não tinha isto aqui”.

O jogo, que é baseado em um estilo de ‘Tetris’, tem várias fases e se passa no sistema solar. São vários os objetivos que o jogador tem de cumprir, o que garante a diversão por um bom tempo. Vários tutoriais podem ser vistos tanto na loja do aplicativo, como também no próprio jogo: “Eu quis fazer algo universal. Como está na loja da Apple, ele poderá ser baixado em quase 200 países em que a marca está”.

O ‘3+Game’ está disponível para a plataforma IOS, dos aparelhos da Apple: “Pode ser que no futuro eu faça mais jogos para Android também”. Questionado se já tem novas ideias, ele ainda resolveu ‘esconder o jogo’: “Vamos ver, pode ser que saia mais coisas, vou continuar fazendo”.

Flávio aprendeu a linguagem de programação sozinho, apenas lendo e assistindo a tutoriais: “Quero agradecer aos meus professores que me ajudaram nessa, eu fiz o que fiz por causa deles. Também meus familiares que sempre me apoiaram. Eu quis além de tudo, mostrar para as pessoas que podemos fazer coisas extraordinárias”, finaliza.

Onde Encontrar

Para baixar o jogo, acesse a loja de aplicativos do seu Iphone ou Ipad e procure pelo jogo 3+Game. Ainda não há previsão de lançamento para Android.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet