Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

bake house 44

Cuiabano continua tradição de família e inaugura padaria 'artesanal' com produtos de fermentação natural

Foto: Olhar Direto

Cuiabano continua tradição de família e inaugura padaria 'artesanal' com produtos de fermentação natural
Tradição. Esta é a palavra chave da Bake House 44, inaugurada no mês de agosto na Avenida Filinto Muller, em Cuiabá. O proprietário, Marcelo Oliveira, leva no sangue o amor pela panificação: filho do ‘Marcelo Padeiro’ e neto de ‘Dante de Oliveira’, que foi proprietário da antiga Padaria Colombo na capital, o chef chegou a estudar direito, mas deixou a advocacia de lado, se especializou em panificação na San Francisco Bakery Institute, e decidiu abrir seu próprio negócio.


Marcelo Oliveira, proprietário da Bake House (Foto: Olhar Direto)

Leia mais:

Chefs se unem e criam empresa de produção artesanal de pães orgânicos para atacado e varejo

A ideia da Bake House é trazer de volta o modo de fazer pães de antigamente. Marcelo garante que não há fórmulas prontas, a fermentação é natural e totalmente artesanais. Dentre as opções servidas estão foccaccias, ciabattas, baguettes, pães integrais e tradicionais, de nozes com passas, azeitona e outros sabores.

Além disso, croissant salgado e de chocolate, cinnamon roll (rolinho de canela), brownies e cookies enfeitam o balcão. Para beber, o cliente pode escolher entre café coado ou com leite, ou um autêntico chocolate quente, em que o chocolate derretido é colocado no fundo da caneca, e coberto com o leite quente.



A Bake House não é grande e, segundo o proprietário, essa é uma tendência de grandes cidades. A frente também é toda de vidro, e os clientes podem se sentar e olhar a rua. “Isso foi um resgate que fiz da cultura cuiabana. O povo cuiabano gosta de sentar fora de casa, ver quem está passando”, explica Marcelo.

Até o próximo dia 4 de outubro, a bake house funciona no sistema ‘soft opening’, ou seja, de forma reduzida para testar tanto os produtos, quanto os funcionários e clientes. Assim, quem quiser tomar um lanche no local pode escolher um pão, comer algumas fatias (com manteiga ou geleias oferecidas pelo local) e levar o que sobrar para casa. “Depois que inaugurarmos pra valer teremos sanduíches, cestas de pães com queijos, sucos e outras opções”, lembra o padeiro.



Quem quiser conhecer a Bake House, pode visitar de terça a sexta-feira das 16h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h. Depois do dia 4 de outubro, o horário se estende para de terça a sexta das 7h às 20h e aos sábados e domingos das 7h às 13h. “É bom lembrar que é uma padaria 100% artesanal, tudo feito na casa, são produtos com respeito ao alimento e qualidade. Além disso, grande parte dos ingredientes são comprados em Mato Grosso para movimentar a economia local. Só a farinha usada que é francesa”, finaliza Marcelo.

Serviço

Bake House 44
Endereço: Avenida Filinto Muller, 540
Telefone: (65) 3023-4561
SITE e FAN PAGE
Preços dos pães: de R$6 a R$25
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet