Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

feira

Da 'música dos sonhos' às 'joias de cabeça', Wedding Day reuniu melhores profissionais de casamento

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Da 'música dos sonhos' às 'joias de cabeça', Wedding Day reuniu melhores profissionais de casamento
Decoração, buffet, doces, vestido, joias de cabeça, música. São incontáveis os detalhes necessários para um casamento, e imensurável a importância de cada um deles para uma festa perfeita. Nos últimos dias 10 e 11 (terça e quarta), empresas que tornam este sonho realidade se reuniram no segundo Wedding Day de Izis Dorileo, no Hotel Business Prime, em Cuiabá.

Leia mais:
Cia Sinfônica inicia atendimento em nova sede com mais de 1 mil m² em Cuiabá; confira endereço

Uma das empresas presentes era a Cia Sinfônica, que há vinte e quatro anos leva ‘encantamento’ aos casamentos. Já foram mais de quatro mil festas feitas. Só em 2015, foram 350, vinte e cinco por mês. E não só em Cuiabá: a empresa mato-grossense hoje toca em todo o Brasil, e já foi três vezes para a Europa.

Eduardo Carvalho, proprietário, atribui o sucesso à renovação. “Temos desde a música clássica, com violinos e harpas, até a música eletrônica, com tambores iluminados. É muito diversificado. Temos até um piano de calda transparente”, conta. Além disso, ele também ressalta a interatividade com os noivos, que podem até tocar os instrumentos durante a festa.


Eduardo Carvalho, proprietário da Cia Sinfônica (Foto: Olhar Conceito)

Para Eduardo, o essencial é passar segurança para o cliente. “Eu vendo segurança, tranqüilidade e encantamento. A música eu dou de graça”, afirma. Assim, com uma equipe de 60 músicos, a Cia Sinfônica firmou sua marca não só em Mato Grosso. Atualmente, é a ‘marca mais lembrada no segmento de produção artística em Mato Grosso’, eleita pela Top of Mind.
São mais de trinta mil seguidores no Instagram, mais de 40 mil no Facebook e mais de onze mil inscritos no Youtube. Um dos vídeos mais vistos, a “Entrada Noiva Adriele | A Thousand Years | Cia. Sinfônica” tem mais de dois milhões de visualizações. Assista:



Joias nos cabelos


Joia: Miguel Alcade; Penteado: Joana D'Arc (Foto: Olhar Conceito)

Outros profissionais que brilharam no Wedding Day foram as Hair Stylists Joana D’Arc e Josy Lang. Lançando a parceria com o designer de joias de cabeça Miguel Alcade, Joana mostrava os penteados que combinavam com cada vestido – e com cada pente, coroa e tiara.

Joana trabalha há mais de dez anos no salão La Provance, e já teve um de seus penteados premiados pela revista Cabelos & Cia como ‘The look of the year’. No Wedding Day, ela explicava que o cabelo tem que combinar com tudo: “Eu não posso fazer um penteado solto com um vestido de gola alta, por exemplo. Tem que combinar tudo, o cabelo, a joia e o vestido”, explica, ao citar que será uma das representantes de Miguel Alcade no Brasil.

Miguel é designer de joias há mais de vinte e cinco anos em São Paulo, e há quatro anos se dedica somente às noivas. Segundo ele, o mercado cresceu e não tinha produtos suficientes para a demanda. “Eu notei que não tinha uma coleção de joias mais sofisticadas para a cabeça, eram só coisas mais artesanais. De três anos pra cá investi nisso e criei produtos de joalheria para serem colocados nos penteados”, conta. Suas joias já estão em Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba e estarão, pela primeira vez em Mato Grosso, no La Provance.


Joana D'Arc e Miguel Alcade (Foto: Olhar Conceito)

Para as daminhas, madrinhas, mãe da noiva e convidados, quem prepara o cabelo é a Josy Lang. Cabeleireira e maquiadora há dez anos, ela trabalha junto a Joana para embelezar todos da festa.

O 2° Wedding Day reuniu expositores e trouxe profissionais do ramo de casamento de todo o país na última terça-feira (10) e quarta-feira (11) no Business Prime. Para conhecer mais sobre a Cia. Sinfônica clique AQUI, e sobre o Espaço La Provance, AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet