Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

encomendas para o natal

Depois de estudar em Milão, designer deixa emprego fixo e dedica-se à ilustração em Cuiabá

Foto: Reprodução / Camila Pasinato

Depois de estudar em Milão, designer deixa emprego fixo e dedica-se à ilustração em Cuiabá
A formação é em design de moda, mas depois de passar por Londrina e Milão, Camila Pasinato decidiu voltar a Cuiabá e dedicar-se à ilustração. Desde agosto de 2015, deixou seu emprego em uma loja da capital e os desenhos passaram a ocupar todo seu tempo.

Leia mais:

Artesanato mato-grossense viaja para Belo Horizonte e é exposto na maior feira da América Latina
Evento mensal de SP chega a Cuiabá e reúne diversos artistas em dois dias de performances e exposições

Nestes seis meses, a ilustradora já expôs no ‘Wedding Day’, evento de casamentos organizado por Izis Dorilêo, na Feirinha da 24 e na Urban Arts: “É uma galeria digital que está em todo o Brasil, e quando chegou a Cuiabá eles queriam que um artista daqui expusesse. Fazia um tempo já que meus desenhos estavam no site”, conta Camila.



Nas exposições, a artista consegue vender gravuras a partir de R$10, “São prints, uma impressão digital em alta resolução das artes que eu já tenho no meu portfólio, por isso ficam mais baratas”, explica. A maior parte de seu trabalho, no entanto, é feito a partir de encomendas.

Camila define seu traço como uma mistura entre o delicado, o sensual e o lúdico: “Eu não faço desenhos realistas. Já passei por diversas formações desde criança, quando meus pais perceberam que eu gostava de desenhar. Eles me colocaram na aula de tinta a óleo, depois fiz aquarela, grafitte (traço mais realista), desenhos de observação, desenho em carvão... e aí na faculdade a gente aprende a misturar tudo”.

O resultado pode ser visto em seu portfólio: “Como eu fiz design de moda, tenho o traço dos croquis, das formas mais esguias femininas, um traço mais delicado, então fiquei conhecida pela delicadeza. Além disso, eu faço muito quadro pra recém nascido, que são desenhos mais lúdicos”.

A ilustradora conta que mesmo quando faz desenhos por encomenda, explica aos clientes que seu traço não é realista: “Muita gente pede pra desenhar cachorro, gato... pra fazer desenho da família pra dar de natal... eu falo que meu desenho não é realista, que é meu traço, mas fico feliz porque é isso mesmo que as pessoas querem”.

Os desenhos são, inclusive, uma opção para o natal. Segundo a artista, muitas pessoas estão encomendando para dar de presente, mas ela ainda tem algumas vagas: “Estou correndo pra entregar tudo até dia 23, mas ainda aceito algumas encomendas”.

Quem quiser conhecer melhor os desenhos da ilustradora pode acessar seu SITE. Ali, existe uma área de ‘lojinha’, que encaminha ou para Colab55, que tem capinhas de celular, canecas e cadernos com as ilustrações ou para o site da Urban Arts, onde estão alguns posters. Camila também posta novidades em sua FAN PAGE e INSTAGRAM. Para quem prefere marcar um dia e ver o acervo, o contato é (65) 9967-0940.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet