Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

mimo

Depois de ficarem desempregadas, amigas investem em doceria e fazem sucesso com lasanha de brigadeiro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Kenya e Luciana, proprietárias

Kenya e Luciana, proprietárias

O mundo é de quem consegue fazer das tripas coração. Kenya Simone, 33, e Luciana Bilio, 32, souberam bem disso quando receberam a notícia, no início do ano de 2016, que estavam demitidas. As duas empresas onde elas trabalhavam faliram, e as amigas de faculdade se viram sem perspectivas. Hoje, quase um ano depois, o que poderiam ser lágrimas de tristeza são de comemoração, já que a nova empresa, ‘Mimo Chocolates e Gostosuras’ trouxe muito mais retorno do que o esperado.

Leia mais:

Festival de chocolate é marcado por novos empreendedores e muitas novidades

Kenya tem o açúcar no sangue, já que sua mãe já teve uma doceria. “Ela fazia por gostar mesmo, vendia quase a preço de custo, só pra fazer”, conta. A ideia de investir no ramo, no entanto, não foi influencia da família. “Somos administradoras, e sempre trabalhamos com consultoria também. Quando fomos demitidas, a gente se reuniu e começou a pensar em uma saída”, conta Luciana. O amor pelos doces trouxe a ideia, mas nada foi fácil. “Como as empresas faliram, nenhuma das duas recebeu rescisão, nada. Começamos do zero”.

Foram meses de planejamento até chegar ao que queriam. O nome, ‘Mimo’, foi a principal decisão. “Queríamos algo que fosse como um presente, tanto pra pessoa que compra quanto para quem ganha. Por isso, investimos também em cada detalhe, nas embalagens, em tudo”, comentam as empresárias.

As primeiras criações das empreendedoras foram o pastel de leite ninho (rechado com nutella ou brigadeiro) e a lasanha de brigadeiro (feita com camadas de brigadeiro belga, brigadeiro branco e bolacha oreo). Em quinze dias de empresa, elas estouraram em vendas ao participar do 1° Festival de Chocolate de Mato Grosso, que aconteceu em julho.


Pastel de leite ninho recheado com brigadeiro (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Tínhamos só quinze dias de empresa, e ficamos enchendo o saco da Zilda [organizadora da Feira] para participar. (...) Por fim, criamos o pastel e lasanha e fomos. Produzimos 500 tortas de pote para os dois dias, e no primeiro dia, em três horas, vendemos tudo. Tivemos que ir embora, comprar ingredientes, e ficamos a madrugada toda cozinhando. No outro dia levamos mais 400, e vendemos tudo até as três da tarde”, contam. Em um final de semana, a Mimo conseguiu vender R$10 mil.

O sucesso foi tanto que a loja física, que seria aberta somente um ano depois da inauguração da virtual, veio com meses de antecedência. “Foi muito melhor do que a gente esperava, então quando vimos que a gente tinha os recursos necessários, e achamos o ponto perfeito, decidimos abrir logo”, lembra Luciana.

Hoje, a Mimo continua crescendo dentro e fora da loja. Além das tortas de pote, pasteis, lasanhas de brigadeiro, produz palhas italianas, chocotones, maçãs do amor, e bolos para aniversários e casamentos sob encomenda. Segundo as empreendedoras, hoje elas não tem clientes, mas ‘viciadas’. “As pessoas amam principalmente o bolo de Red Velvet. Qualquer quantidade que a gente faz, a gente vende”.


Bolo Red Velvet (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Apesar de ainda não conseguirem uma renda semelhante ou superior a que tinham quando trabalhavam administrando outras empresas, as duas amigas estão confiantes. “Fizemos tudo bom muito planejamento para não dar um passo maior que a perna. E a gente não se arrepende. Tivemos um retorno muito rápido, estamos confiantes”, finalizam.

Serviço


Mimo Chocolates e Gostosuras
Endereço: Avenida Fernando Correa da Costa nº4633
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 10h às 20h
Domingo: Das 15h às 20h
Mais informações na FAN PAGE e INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet