Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

seguindo a beleza

Depois de sofrer dois infartos por stress, cuiabana decide se dedicar ao que ama e se torna maquiadora

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Rosi Cidram

Rosi Cidram

Rosi Cidram sempre trabalhou muito. Desde os vinte anos de idade, se dedicava à gestão financeira. Depois de dez anos lidando com “chefes muito enérgicos”, “pessoas muito estressadas” e “grandes valores”, a cuiabana passou por dois princípios de infarto, com apenas 30 anos de idade. Daí em diante, com o diagnóstico de “estresse”, decidiu dedicar sua vida ao que amava: a beleza.

Leia mais:

Ateliê 'sustentável' inova alugando vestidos de grife em Cuiabá e “rachando” lucro com as donas

“Sempre gostei de fazer maquiagem, tanto em mim quanto nas minhas amigas, mas como hobby. Depois que passei pelos infartos, elas me incentivaram a transformar isso no meu trabalho”, conta. Com esse objetivo, Rosi viajou ao Rio de Janeiro e fez um curso intensivo profissionalizante na CAMPI (Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional), durante dez dias. Aos poucos, foi se especializando com outras oficinas em São Paulo.

Hoje, quatro anos depois, ela já é uma profissional renomada. Trabalhando em um dos salões mais importantes de Cuiabá, Rosi também já morou em Goiânia e, na época, trabalhou com maquiagem de modelos de passarela, fez lookbooks e outros trabalhos relacionados à moda.


Rosi e sua 'obra' durante feira de casamento em Cuiabá (Foto: Arquivo Pessoal)

Além de cuidar da beleza do rosto, ela também é especializada em cabelos. Para isso, fez um curso na Pivot Point, em São Paulo. Com esse ‘combo’, a cuiabana produz noivas, formandas, madrinhas, modelos ou mesmo quem quer se arrumar para uma festa ou sessão de fotos.

“Eu acho que o principal no meu trabalho é o bem-estar. É uma terapia pra quem senta na cadeira para ser maquiada porque, muitas vezes, a pessoa precisa desabafar, contar sobre a vida dela, e eu estou ali para ouvir também. (...) Uma vez eu maquiei uma senhora de 54 anos que tinha acabado de ser trocada pelo marido por uma mulher de 29. Ela estava arrasada, desabafou comigo, e quando ficou pronta ela se emocionou, disse que nunca tinha se visto tão bonita”, relembra.

Para Rosi, a importância de seu trabalho é essa: trazer auto-estima para as mulheres, ressaltar a beleza de cada uma delas. “É preciso ouvir. Um diferencial é esse, porque chegar ali e fazer o que você quer é fácil, qualquer um faz. O difícil é entender o que a pessoa quer e fazer aquilo. Ressaltar o que a cliente tem de melhor”.

Delicadeza e força


Para ter um resultado perfeito, além do alto investimento em cursos e no material (Rosi conta que 100% de seus produtos são importados e de grandes marcas), a cuiabana precisa ser delicada e se ater aos mínimos detalhes. Toda sua preocupação, ela ‘desconta’ nos treinos de kick boxing e jiu jitsu.



“Minha rotina é corrida. Tenho duas filhas, de onze e quinze anos, tenho que levá-las na escola, ir pro salão, atender as clientes... Para desestressar eu luto. Deixo toda a sobrecarga no tatame”, conta.

Quem vê Rosi toda maquiada e arrumada nem acredita que ela faça esse tipo de atividade. Mas ela garante que uma coisa não tem nada a ver com a outra. “Eu gosto muito da filosofia das artes marciais, que é a de respeito ao próximo”, afirma.
Para quem se estressava com números, Rosi agora está muito bem – obrigada – pois, seja no tatame ou com os pinceis na mão, está fazendo o que ama.

Serviço

Quem quiser conhecer mais sobre seu trabalho, pode acessar a FAN PAGE, INSTAGRAM ou contatar pelo telefone (65) 99913-7900.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet