Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

participe!

Depois do avanço das obras, grupo organiza ação de limpeza na Salgadeira neste sábado

Foto: Reprodução / Ilustração

Salgadeira

Salgadeira

A Salgadeira, um dos maiores pontos turísticos de Chapada dos Guimarães, está fechada há seis anos. Isso não significa, no entanto, que as pessoas não entrem lá e, pior: sujem. Depois do anúncio da última segunda-feira (8), de que as obras estão a todo vapor e que o espaço pode reabrir ainda este ano, os grupos ‘Teoria Verde’ e ‘Eu amo, Eu cuido’ programaram uma ação de limpeza na região para o próximo sábado (13).

Leia mais:
Grupo que organiza ações de limpeza na Chapada retira 350kg de lixo da Martinha e Portão do Inferno

A ideia é unir o maior número de pessoas possível para limpar o local. O grupo já realizou ações semelhantes na cachoeira da Martinha, no Portão do Inferno, na Ponte de Ferro, na ponte da usina do Manso e em outros locais turísticos. Todas as vezes, o número de voluntários é grande e, por isso, a ação é um sucesso.

Quem quiser ajudar na limpeza no sábado (13) deve estar na saída da Rodoviária de Cuiabá às 7h. O valor da Van para ir até o local da ação é R$15, e o restaurante Horácios vai oferecer almoço, também por R$15 por pessoa. Desta vez, não é indicada a presença de pessoas menores de doze anos de idade, por conta da quantidade de entulho no local.
Salgadeira

O anúncio das obras de revitalização no Complexo da Salgadeira foi dado na última segunda-feira (8) pelo secretário adjunto de turismo, Luis Carlos Nigro. Ele disse que a intenção é que o espaço seja aberto ao público ainda neste ano.
A Salgadeira está fechada desde 2010 por dano ambiental, já que o local sofria intervenções ilegais de donos de restaurantes. O contrato inicial era para melhorar a estrutura do atrativo, e a entrega seria em junho de 2015.

Serviço

Quem quiser ajudar na limpeza pode entrar em contato pelo telefone 99910-5369. Para conhecer mais, acesse a fan Page da TEORIA VERDE e do EU AMO, EU CUIDO.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet