Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

veja os sete

Destinos 'pouco conhecidos' em Mato Grosso são citados em matéria especializada da UOL

Foto: Foto: Aleks Palitot

Canyon da Cachoeira do Jatobá - Parque Estadual  Serra Ricardo Franco - MT

Canyon da Cachoeira do Jatobá - Parque Estadual Serra Ricardo Franco - MT

Mato Grosso foi destaque de um blog de viagens hospedado no site Uol na última semana. ‘Mochila Brasil’ divulgou sete destinos pouco conhecidos no estado, e que foram indicados por leitores da página. Dentre os locais estão, por exemplo, a Cachoeira do Salto das Andorinhas, em Aripuanã, e o Park Portal do Roncador, na Serra do Roncador.

Leia também:
Atriz Giovanna Ewbank visita Porto Jofre e conta sua experiência de observar onças no Pantanal

Segundo o site, esse post surgiu, na verdade, de outro, publicado em novembro de 2016 com ‘destinos pouco conhecidos no Brasil’, que viralizou, e recebeu diversas colaborações. “Por isso decidimos criar uma série de posts do gênero, um para cada Estado e começaremos pelo Mato Grosso”, diz a publicação.

A lista começa por Vila Bela da Santíssima Trindade, e no texto são citadas a Cachoeira do Jatobá e a Cachoeira dos Namorados, que foram indicadas pelo viajante Ronaldo Moura. Em segundo lugar ficou São José do Rio Claro, e em terceiro Aripuanã, com a Cachoeira Salto das Andorinhas e a Dardanellos.

Em quarto lugar, na lista, ficaram as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças, com a Cachoeira da Saudade, na Ilha do Coco, o Rancho Ponte de Pedra, a Cachoeira da Saudade, o Olho D’água, a Cachoeira do Bateia e a Serra do Roncador.

Campo Novo do Parecis ocupa o 5° lugar da lista, com seus campos de girassóis, o rio Sacre, Verde e Hawai e as cachoeiras Salto Utiariti e Salto Belo. A queridinha Bom Jardim, em Nobres, ficou em 6° e, em sua descrição, o site publicou até mesmo um roteiro de três dias com alguns dos passeios disponíveis na região.

A ‘Lagoa da Lua’, em Primavera do Leste, é a 7ª citada, seguida das cachoeiras, águas quentes, sítios arqueológicos e esportes radicais de Jaciara.

Confira a lista completa e todas as dicas AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet