Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

meu fechamento é você, mozão

'Deu onda', do MC G15, é música mais ouvida na virada e desponta como hit do verão

'Deu onda', do MC G15, é música mais ouvida na virada e desponta como hit do verão
"Deu onda", funk do MC G15, liderou os rankings de audição e vendas na web no Brasil no dia 31 de dezembro e segue em primeiro lugar no dia 1º de janeiro no Brasil. Desde o início da última semana de 2016, a música é a mais ouvida em streaming no país no Spotify, Apple Music e Deezer, e mais vendida no iTunes.

O cantor carioca que mora em SP começou com uma supreendente liderança a disputa pelo hit do verão brasileiro. Ele conseguiu desbancar sucessos atuais de nomes mais conhecidos como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Roberto Carlos, The Weeknd e outros.

"Deu onda" estreou direto no 1º lugar no iTunes, no dia 26 de dezembro, e não saiu da posição. No Spotify, a faixa do verso "meu fechamento é você, mozão" tem quase o dobro de execuções do que o 2º lugar (757 mil por dia, contra 317 mil de "Hear me now", de Aloc).

Versões 'light' e 'proibidona'


Os serviços digitais de streaming têm a "versão light" de "Deu onda", com letra que exclui os palavrões da versão original do funk, lançada no final de novembro e já com 16 milhões de audições no YouTube.

O clipe com a faixa sem palavrões, lançado há 10 dias, já tem cerca de 32 milhões de acessos. Destes acessos, 5 milhões aconteceram entre 20h do dia 31 e 15h do dia 1º.

A música segue uma vertente atual chamada "funk rasteirinha", com andamento mais lento e mais melódica do que outros funks. Em redes sociais, "Deu onda" já foi citada por famosos como Anitta, Neymar, Latino e Kéfera.

O funk não chegou às mais ouvidas das rádios, dominadas por música sertaneja. A faixa mais ouvida no dia 31 foi "Homem de família", de Gusttavo Lima, segundo ranking da Connect Mix e "Solteiro apaixonado", de Marcos & Belutti, segundo monitoramento da Crowley.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet