Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

veja fotos!

Dezoito candidatas disputam o posto de Miss Várzea Grande neste domingo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Paula Kamila Souza Garcia é uma das candidatas

Paula Kamila Souza Garcia é uma das candidatas

A garota mais bonita de Várzea Grande será escolhida no próximo domingo (15), no Várzea Grande Shopping. A partir de uma pré-seleção, foram escolhidas 18 garotas, de 18 a 24 anos, que hoje realizam o sonho de ser uma candidata a miss. A atual Miss Mato Grosso, Camilla Della Valle, estará presente no evento.

Leia mais:
Miss Cuiabá será escolhida na próxima sexta-feira em evento aberto ao público; Veja as candidatas!

Paula Kamila Souza Garcia, 23, vive no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, e participa pela primeira vez de um concurso de beleza, mas admite que é um sonho. Diferente das outras candidatas, ela é a única que afirma que a rotina continua a mesma nesta semana, dias antes do evento.

Todas as outras afirmam que estão fazendo dieta e tratando da pele. Este é o caso de Daiane Moraes, 21, que já participou do Garota Coxipó e do Garota MT Fashion. “Tive o incentivo do meu namorado e das pessoas que dizem que eu sou bonita”, conta a garota, que vive no bairro Ipaze, em Várzea Grande.


Daiane Moraes, candidata (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Nathany Mendes, 24, é outra candidata, mas vive em Cuiabá. Ela foi convidada pela organizadora, Nadeska Calmon, para participar do concurso, e afirma que não se inscreveu para o concurso de Cuiabá porque perdeu o prazo.

Outra candidata é Bárbara Medeiros, que foi a Rainha da Expoagro em 2015. A garota conta que se inspira em sua irmã, que também segue o caminho das misses. Ela revela o segredo: “Foco, determinação, exercícios todos os dias. Mas minha expectativa é adquirir experiência e me divertir”.


Bárbara Medeiros, candidata (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Essa esperança é o que sugere, também, a atual Miss Mato Grosso Camilla Della Valle, que estará presente no concurso no próximo domingo (15). Camilla está rodando o estado dando workshops preparatório para as candidatas a miss: “Nesse workshop eu falo sobre a minha experiência e sobre esse mundo”, conta. Para ela, é essencial que uma miss tenha: “beleza, elegância e inteligência, e o diferencial que é a humildade e o carisma”.


Camilla Della Valle, Miss MT 2015 (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Olhando para as garotas que hoje sonham estar em seu lugar, ela aconselha: “Aproveitem o momento, mostrem a atitude de vocês e o potencial, mas saibam que o título e a vitória dependem de uma série de fatores. Apesar de todas merecerem, só uma vai ganhar, e é preciso saber disso. Participar com humildade”.

Além dos workshops para as candidatas a miss, Camilla também prepara um workshop chamado ‘Escola de Princesas’ para o público infantil. Para saber a agenda da miss, acompanhe o INSTAGRAM.

Produção


Equipe Condessa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Todas as candidatas a miss são preparadas por uma equipe da Condessa. Fazem parte deste time o cabeleireiro Max Vinícius, que em dois anos trabalhando com este mundo já cuidou dos cabelos da Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira e da Miss Mato Grosso 2015 Camilla Della Valle.

Segundo ele, é preciso padronizar o cabelo de miss: “O topo é volumoso, com as pontas onduladas e a franja, que toda miss tem que ter”, explica. No entanto, um cabelo afro pode chamar atenção: “Quando a candidata tem um cabelo afro, a gente tenta deixar o mais natural possível. Porque ele pode até chamar mais a atenção dos jurados”.

Cleiton Martins, o maquiador, trabalha há cinco anos realçando a beleza feminina, e esta será sua estreia no Miss VG. Para ele, o principal é que a maquiagem de miss não deve ser muito forte: “É só pra realçar a beleza, sem descaracterizar. Melhorar com a maquiagem, mas sem tirar as características”.

A organização do Miss Várzea Grande é de Murylo Lorenzoni e Nadeska Calmon. Estão à venda cadeiras para o evento, por R$30, no Café Donuts ou com as candidatas.

Serviço

Miss Várzea Grande
Local: Praça de Alimentação do Várzea Grande Shopping
Domingo (15), 15h
Ingressos: R$30 (Café Donuts ou com as candidatas)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet