Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

do Mocotó

Dom Sebastião contrata sommelier de cachaça e terá mais de 30 caipirinhas no cardápio

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Dom Sebastião contrata sommelier de cachaça e terá mais de 30 caipirinhas no cardápio
Buscando sempre inovar, o restaurante Dom Sebastião contratou, no final do mês de outubro, mais um profissional reconhecido. Vilmar Oliveira, sommelier que trabalhou no renomado restaurante ‘Mocotó’, em São Paulo, agora faz parte da equipe Dom, e promete trazer muitas novidades.

Leia mais:
1º Food Mall terá sanduíche de paleta de porco, coxinha de galeto e muito mais
Bordadeiras de Chapada expõe nova coleção "Assunto de Cozinha" durante Chapada Gourmet

Vilmar é mato-grossense de Vila Bela da Santíssima Trindade, e afirma que tornou seu vício profissão. “Sempre fui muito curioso e sempre gostei de cachaça”, conta. Ele saiu de MT e foi para São Paulo para trabalhar no Mocotó, premiada cachaçaria e restaurante paulista. Lá, ficou certo tempo fazendo serviços gerais, mas sua curiosidade, alguns cursos e estudos autodidatas logo o fizeram subir de cargo.

“Eu aprendi muito com o Leonardo Batista, o primeiro sommelier de cachaças do Brasil, que era chefe de bar do Mocotó”. No total, Vilmar trabalhou no restaurante cerca de quatro anos, e mais dois anos no ‘Esquina Mocotó’, do mesmo dono. Em 2015 ele decidiu voltar ao estado natal em busca de mais oportunidades, já que aqui são poucos os especialistas em cachaça.

“Quando eu vim me disseram que seria difícil porque cuiabano não gosta de cachaça. Mas não foi isso que eu percebi não”, afirma Vilmar. Em uma semana trabalhando no Dom, ele diz que a aceitação do público foi ótima. E nem estão, ainda, todas as caipirinhas no cardápio. “Eu pretendo ter trinta tipos de caipirinhas. Em um mês já teremos 50% finalizadas”. Vilmar aposta em sua criatividade e na criatividade do cliente para incrementar os sabores.



Até o momento, a mais pedida foi a caipirinha de frutas vermelhas com gengibre. “E usamos frutas frescas. É muito difícil achar isso por aqui”, esclarece o Sommelier. Além deste, também já foram servidos os sabores: dois limões e açúcar de baunilha, laranja lima com abacaxi e calda de manjericão, tangerina com abacaxi, morango e açúcar de baunilha e outros.
Além da cachaças, Vilmar também é especialista em cervejas artesanais e pretende trazer ainda mais rótulos para o Dom Sebastião. “Vamos implantar também o jeito brasileiro de atendimento... que é mais que uma relação entre garçom e
cliente, em que o garçom dá sugestões, fala sobre os pratos, como amenizá-los...”



Para Paulo Vitor Leite, Chef e proprietário do Dom, a contratação é um investimento: “Estamos sempre recrutando e contratando bons profissionais. O Vilmar é de uma linha atual de brasilidade, que ele aprendeu na casa Mocotó onde passou, que é super brasileira. E ele vai trazer esse conceito aqui pro salão”, afirma. Segundo Paulo, a mediação entre ele e Vilmar foi feita pelo Chef Fernando Mack.

O Dom Sebastião fica na Av. São Sebastião, n°2937, e atende todos os dias das 11h às 14h e das 19h às 22h30. Reservas e informações pelo telefone (65) 3321-0007.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet