Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

reconhecimento

Dona do Brie Restô é escolhida 'chef da semana' por página responsável pelo MasterChef Team em Miami

Foto: Reprodução / Instagram

Dona do Brie Restô é escolhida 'chef da semana' por página responsável pelo MasterChef Team em Miami
A proprietária do restaurante Brie Restô, Eliane Carvalho, recebeu uma grata surpresa nesta quinta-feira (16): a página americana responsável pelo Master Chef de Miami a escolheu como ‘chef da semana’. Nos próximos sete dias, seus pratos serão postados na página, que conta com mais de 94 mil seguidores.

Leia também:
Formada pela Le Cordon Bleu, chef de Cuiabá participará do MasterChef Profissionais

“Miami Chef é responsável pelo Master Chef Team em Miami. Eles têm essa página no Instagram e procuram chefs pelo mundo que acham relevantes, entram em contato e elegem como Chef da semana na página”, explicou Eliane.



Segundo a empresária e chef de cozinha, a Miami é uma das páginas mais importantes de gastronomia do mundo. “Fiquei muito feliz em ser escolhida, a mídia espontânea é a melhor de todas”, afirma.

A escolha é resultado de um trabalho que a cuiabana vem desenvolvendo já há um ano, com postagem diária de novos pratos em suas redes sociais. “É uma busca, estudo e criação incessante para me aprimorar e abrir portas”, afirma. Segundo ela, o objetivo maior é cadastrar essas receitas para editar livros, inclusive em inglês. Atualmente, já são mais de mil pratos registrados.

Eliane é proprietária do restaurante Brie Restô, que já teve suas filiais em São Paulo e em Cuiabá. Atualmente, ambos estão fechados, mas vão reabrir ainda este ano, sendo que o da capital mato-grossense tem abertura prevista para dia 8 de março.


Filé de Saint Peter com açafrão, prato postado pela chef nesta semana (Foto: Instagram)

A chef é também dona do ‘Brie Café’, localizado no Goiabeiras Shopping, e participou do MasterChef Profissionais em 2016. Formada pela Le Cordon Bleu de Paris, ela também já fez sucesso com o ‘Chez Babette’, em Cuiabá, e o ‘Babette’, no bairro Jardins, em São Paulo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet