Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Temos que pegar!

Em Cuiabá, Pokémon Go tem ginásios e ‘pokestops’ em pontos de grande circulação; veja alguns

Foto: Divulgação

Em Cuiabá, Pokémon Go tem ginásios e ‘pokestops’ em pontos de grande circulação; veja alguns
A febre mundial de Pokémon Go finalmente chegou ao Brasil na última quarta-feira (04). Diversos treinadores cuiabanos já saíram pela cidade à procura dos monstrinhos. Alguns já até viraram lideres de ginásios e tem um nível bem avançado. Com o início da jornada, diversas pessoas têm corrido atrás de conseguir o maior número possível das criaturas. O jogo está disponível para download em celulares Android e IOS.

Leia mais:
Cuiabanos criam Fanpage para organizar eventos de captura de pokémons; jogo ainda não chegou ao Brasil

A reportagem do Olhar Conceito identificou alguns pontos de pokestops (local onde o treinador pode conseguir itens como pokebolas – utilizadas para capturar os pokémons – e outros como incenso – utilizado para atrair as criaturas). Regiões como o CPA (Centro Político Administrativo) e a Praça Popular estão cheios destes pontos.

Disponível para Android e IOS o jogo usa dados do Google Maps para espalhar monstrinhos, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade. Os pokémons aparecem aleatoriamente pelo mapa, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. Os de água, tendem a surgir próximo de rios, lagos e mares.

Algumas criaturinhas são mais difíceis de pegar. Mas conforme os treinadores jogam, novas pokébolas mais eficazes também ficam disponíveis. O objetivo é que os jogadores andem pela cidade a procura das criaturas. Entre os pokestops e ginásios estão estabelecimentos comerciais e outros pontos urbanos. Grafites espalhados pela cidade são alguns dos exemplos.

De acordo com a Niantic, empresa desenvolvedora de "Pokémon Go", troca de monstrinhos e batalhas entre jogadores são recursos que devem ser agregados ao jogo em breve. O game de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.

Atualmente, "Pokémon Go" foi lançado na América do Norte, vários países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. Segundo John Hanke, presidente-executivo da Niantic, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.

Confira alguns pontos identificados:

Vila Konceito (Pokestop)

Monumento Manoel Miráglia (Ginásio)

Praça 8 de Abril (Pokestop e Ginásio)

Centro Político Administrativo – CPA (Pokestop e Ginásio em diversos pontos)

Padaria Viena (Pokestop)

Rodoviária de Cuiabá (Pokestops)

Tennis Company (Pokestop)

Taberna Portuguesa (Pokestop)

Busto na Praça Goiabeiras (Pokestop)

Tia Fran (Pokestop)

Pizza na Pedra – (Pokestop)

El Pancho – (Pokestop)

Kombi Psicodélica (Pokestop)

44º Batalhão do Exército (Pokestop)

Shopping Três Américas (Ginásio)

Conhece outros pontos de pokestop e ginásios ou capturou um pokemon raro? Conte para nós nos comentários!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet