Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

beleza da pele

Esfoliação corporal hidrata, dá tônus e elimina células mortas; Veja onde comprar produtos

Foto: Reprodução

Esfoliação corporal hidrata, dá tônus e elimina células mortas; Veja onde comprar produtos
A esfoliação é uma técnica muito utilizada e citada por esteticistas e modelos referência das famosas ‘pele de pêssego’. E não é à toa. O procedimento elimina células mortas, dá tônus para a pele e ainda a hidrata.

Leia mais:
Fumar não alivia estresse e pode estar associado à doenças mentais, diz pesquisa
Creme que pode prevenir câncer de pele é desenvolvido no IFMT de Confresa

De acordo com a esteticista Lilian Vória, da Condessa Corpo e Imagem, recomenda que o tratamento de esfoliação corporal seja feito com certa freqüência, sendo ela mecânica, química com ácidos ou enzimática: “Dependendo do processo e do motivo, por exemplo se efetua o procedimento de esfoliação mecânica com produtos que possuem granulados. Então a esfoliação é feita com a mão em movimentos circulares”, afirma, “Mas existe também a esfoliação química, feita com ácidos, e a enzimática”.

A esteticista cita os benefícios deste tipo de tratamento: “É feita a renovação celular, força o organismo a desprender as células que já estão mortas e faz a eliminação delas. Ainda na corporal, uma esfoliação muito bem feita, com produtos adequados, promove uma hidratação mais profunda da pele, e dá um tônus diferenciado a ela”, finaliza.

Outro benefício do tratamento é potencializar a absorção de produtos que serão utilizados na pele posteriormente, como quando é feito um banho de lua ou uma massagem modeladora com produtos para queima de gordura.

No entanto, não é somente nas clínicas de estética que a esfoliação pode e deve ser feita. Lilian recomenda que se faça em casa tanto com receitas caseiras como com produtos que estão disponíveis no mercado.

No site da Farmácia Rede do Povo, primeira farmácia em Cuiabá a ter vendas online, existem diversos produtos direcionados para a esfoliação, tanto do corpo como dos pés. Por exemplo, o “Amope Esfoliador Eletrônico Para os pés”, que promete deixar os pés lisinhos, e o Esfoliante C Botica 400g.

Acesse mais ofertas do site Farmácia Rede do Povo AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet