Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

de Santa Catarina

Espetáculo intimista premiado pelo Ministério da Cultura vem a Cuiabá em fevereiro

Foto: Reprodução / Ilustração

Espetáculo intimista premiado pelo Ministério da Cultura vem a Cuiabá em fevereiro
A Cia Carona de Teatro, e Blumenau (SC), vem a Cuiabá nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro com o espetáculo intimista “Das Águas”, que acontece no Sesc Arsenal. A entrada é franca, e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência. A peça acontece às 20h no sábado, e às 21h no domingo.

Leia também:
Trupe Leite de Pedras terá nova sede em parceria com a Prefeitura de Cuiabá

A vinda da Cia de Teatro faz parte do projeto “Águas do Centro-Oeste: circulação do espetáculo Das Águas por MT, MS e GO”, que foi contemplado com o Prêmio Funarte, edital Miryam Muniz, de 2015, oferecido pelo Ministério da Cultura.

A peça é um drama, com 60 minutos de duração, em que mostra uma situação hipotética onde a chuva não para. “Diluídas na chuva que cai incessantemente, personagens e histórias passeiam como se fizessem parte da paisagem. Lembranças caem como a garoa, para logo serem esquecidas. Aqui, é só a chuva quem existe. Todo o resto são objetos. “Das Águas” aproxima o público, numa arena total de até 100 pessoas, da hipotética situação onde ‘a chuva não para’”, diz a sinopse. A classificação indicativa é de 12 anos.

Além da peça, o projeto conta, ainda, com uma roda de conversa chamada “Coletividade e Longevidade”, que acontece logo após a apresentação da peça no sábado (11), e a vivência teatral “Processo Carona”, que acontece na sexta-feira (10), inscrições AQUI.

Essa vivência é direcionada a atores, atrizes, bailarinos, estudantes de teatro e grupos teatrais e tem duração de três horas. São 20 vagas para o encontro, que busca compartilhar experiências e trajetórias teatrais. De acordo com a Cia, o objetivo é “promover o compartilhamento de técnicas e processos de criação artística em teatro, além de estimular a identidade coletiva a partir do olhar sobre os processos e técnicas teatrais contemporâneas”. Depois de Cuiabá, o grupo segue para Rondonópolis (219km da capital) com a mesma programação.



Serviço

“Das Águas” – Cia Carona de Teatro
Sexta, 10 de fevereiro – Vivência Teatral “Processo Carona” - Inscrições AQUI
Sábado, 11 de fevereiro – 20h – Espetáculo e, logo após, conversa “Coletividade e longevidade”
Domingo, 12 de fevereiro – 21h - Espetáculo
Local: Sesc Arsenal
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet