Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

hoje!

Família dos primeiros paisagistas que chegaram a Cuiabá abre as portas em Feira de Antiguidades

Foto: Arquivo Pessoal

Produtos à venda na feira

Produtos à venda na feira

Uma feira de antiguidades acontece nesta quinta-feira (12) em Cuiabá. Organizado pelos filhos da ‘vóvó’ Helena Vilela e do ‘vovô’ Vilela César, a ‘Open House Antiguidades’ terá de peças e adornos a móveis, com preços também variando de dez reais a vinte mil reais.

Leia mais:

Casarão no Centro Histórico se torna espaço para eventos e comporta até 200 pessoas

De acordo com Leonardo Nassif, filho do casal, sua mãe faleceu há vinte e cinco dias, e o pai há quatro anos. Hoje, eles abrem as portas para mostrar todo o ‘tesouro’ guardado pela família.

Helena e Vilela vieram para Cuiabá nos anos 70 trabalhar como paisagistas na construção das primeiras praças da cidade. “Eles vieram no governo do prefeito Rodrigues Palma e do governador Garcia Neto e eram proprietários da empresa Plantas Exóticas”, conta o filho.


Helena e Vilela, conhecidos como 'vovô' e 'vovó' (Foto: Arquivo Pessoal)

Dentre as peças disponíveis para venda estão quadros de Gervane de Paula e Adir Sodré da década de 70, adornos de santos, espelhos e até móveis das décadas de 30, 40 e também dos séculos XVIII e XIX.

A Feira acontece das 18h às 23h, na Rua João Bento, 378 (ao lado do Dom Sebastião). Caso mais de uma pessoa se interesse pelas peças, será feito um leilão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet