Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

FIT

Feira de Turismo do Pantanal 2017 é lançada em São Paulo e acontece em abril em Cuiabá

Foto: Olhar Conceito

Lançamento da FIT 2017 na Expo Internacional ABAV

Lançamento da FIT 2017 na Expo Internacional ABAV

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal 2017 (FIT 2017) foi lançada no final da tarde da última quinta-feira (29) durante a Expo Internacional de Turismo ABAV, na Expo Center Norte, em São Paulo. A FIT acontecerá de 20 a 23 de abril do próximo ano, no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:

Apesar de pedidos de outros estados, Feira de Turismo ABAV será em SP nos próximos anos

O coquetel de lançamento aconteceu no stand da Café Brasil, no espaço Braztoa, e contou com a presença do secretário adjunto de turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro, representando o governador Pedro Taques, Cintia Correa, representando a secretaria de turismo, Dilson Jotahy, presidente nacional da Associação Brasileira de Indústria de Hoteis (ABIH) e Joari Proença, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Mato Grosso (ABAV/MT).

Durante o lançamento, Nigro anunciou que a feira terá o tema ‘Sustentabilidade’. “2017 é o ano do turismo sustentável, e nossa região é rica em ecoturismo, temos Nobres, Chapada, Pantanal. E eu acredito que, quanto mais desenvolvemos o nosso turismo, mais prestamos atenção também na preservação do meio ambiente”, afirmou.

Para Dilson, presidente da ABIH, Mato Grosso dá um exemplo e inspira outros estados. “Estivemos presentes na FIT do ano passado e foi um sucesso, um exemplo para todos. (…) E neste próximo ano voltaremos, inclusive quero convocar a Assembleia Geral da ABIH do semestre para ser realizada lá”.

O evento contou ainda com a exibição de um video institucional da Feira, apresentando as belezas do estado e parte da programação da FIT onde, além da rede de negócios, acontecerão ainda conferências, oficinas, fóruns, a ‘aldeia do conhecimento’ e mais. Concomitante à feira, acontecem também dois eventos internacionais, três eventos nacionais e cinco eventos regionais.

João Francisco Rodrigues, diretor executivo do Malai Manso Resort, primeiro resort de Mato Grosso, estava presente no lançamento da feira e comentou que este é “o básico do básico” para o estado. “A Feira é a oportunidade para Mato Grosso mostrar suas belezas, seus hoteis, seu equipamento turístico para o Brasil e o mundo”, comentou.

Sobre o Malai, João lembrou que está aberto apenas em ‘soft opening’, mas que até o final do ano estará em pleno funcionamento. “Modéstia à parte Mato Grosso é um antes e um depois do Malai, porque o estado não tem nada desse porte. Um resort com 353 apartamentos, campo de golf, SPA, 300 metros quadrados de piscina, ou seja, é um marco”.


Diretor executivo do Malai Manso Resort (Foto: Olhar Conceito)

Lauristela Guimarães, proprietária da pousada Chateau Camalote, em Chapada dos Guimarães, comentou que há doze anos participa da Expo Internacional da ABAV, e que este é um ótimo lugar para fazer negócio. “Antes eu vinha para divulgar a Revista Camalote, que tenho já há quase dez anos, e depois da pousada eu vim para falar dela. E eu acho que a ABAV é a maior feira do Brasil e da América Latina para fazer negócios (…) só hoje eu entreguei meu cartão para dez pessoas do eixo Rio-São Paulo que vão vender minha pousada, e se eu fosse sair para fazer isso em cada agência seria muito mais difícil”, comentou.



*A 44a Expo Internacional ABAV acontece de 28 a 30 de setembro na Expo Center Norte. O Olhar Conceito visitou a feira a convite da ABAV nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet