Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Astrologia

entenda

Fenômeno raro alinha cinco planetas no céu e pode ser visto a olho nu durante um mês

Foto: Reprodução / Ilustração

Fenômeno raro alinha cinco planetas no céu e pode ser visto a olho nu durante um mês
Começou na madrugada da última quarta-feira (20) um fenômeno astronômico raro: o alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno no céu. O evento aconteceu pela última vez há dez anos, e pode ser observado a olho nu até o próximo dia 20 de fevereiro.

Leia mais:
Em 2015 será possível ver Júpter, Saturno e Vênus no céu, além de um eclipse total
Curso ensina os fundamentos e princípios básicos da astrologia em cinco módulos em Cuiabá

Alan Duffy, pesquisador da Universidade Swinburne, em Melbourne (Austrália), afirmou à Australian Geographic que o planeta mais difícil de ser identificado será Mercúrio, porque ficará muito próximo à linha do horizonte.
Vênus e Júpiter, no entanto, ficarão mais visíveis por serem mais brilhantes. Marte tem um brilho vermelho, mas não tão vibrante.

Astrologia

Para a astróloga cuiabana Maria Eunice Sousa, não existem implicações astrológicas diretas do fenômeno: “Marte, Júpiter e Saturno estão dignificados quando orientais ao Sol, como é presentemente o caso. Mercúrio atualmente é o "Doryphory" do Sol, o planeta que nasce e se põe imediatamente antes do Sol - uma tradução para essa palavra seria o "portador da lança", ou seja, quando Doryphory, Mercúrio é o porta-voz, mais do que nunca, dos propósitos solares”, explica.

Assim, os planetas funcionariam como ‘guarda costas’ do Sol, abrindo o caminho para sua entrada: “Sendo o Sol a autoridade máxima num mapa astrológico, podemos inferir que ele estará muito bem guardado pelas próximas semanas. Psicologicamente, talvez seja um tempo em que mais materiais emergem a luz da consciência, possibilitando maior amadurecimento na forma como lidamos com nossas questões de cunho pessoal (Mercúrio, Vênus e Marte) e social, religioso, moral, cultural, etc (Júpiter e Saturno)”, afirma.

Como precedem o nascer do sol, os planetas só poderão ser vistos antes do amanhecer e em noites de céu limpo.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet