Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

São Gonçalo do Amarante

Festa de padroeiro acontece neste final de semana no São Gonçalo Beira Rio

Foto: Reprodução / Ilustração

Festa de padroeiro acontece neste final de semana no São Gonçalo Beira Rio
A festa em homenagem a São Gonçalo do Amarante, na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, acontece a partir desta sexta-feira (13) e segue até domingo (15) na sede da Associação dos moradores da comunidade. Uma das mais tradicionais de Cuiabá, a festa conta com extensa programação.

Leia mais:
Documentário sobre a comunidade São Gonçalo Beira Rio é lançado nesta sexta no local

As celebrações começam na noite de sexta com levantamento de mastro e reza dos santos, às 19h. Logo depois, os grupos de siriri Flor Ribeirinha e Flor do Campo se apresentam no local.

No sábado, a festa começa já às 9h da manhã, com procissão, missa e chá com bolo. À noite, um baile com as bandas “Os Amigos” e “Real Som” agitam a região a partir das 22h.

No último dia de comemoração, acontece durante a manhã um torneio de futebol entre times das comunidades, seguido de almoço às 12h e domingueira dançante a partir das 15h, com os grupos de pagode Pura Emoção, Os Amigos, Tribois e Amigos Banda Show. Às 23h, acontece o encerramento da festa.

Tradição

Uma das primeiras comunidades de Cuiabá, o São Gonçalo Beira Rio nasceu no século XVIII. Seu nome veio de uma imagem encontrda dentro do Rio Cuiabá pelos primeiros ocupantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet