Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Festa Troféu Empresa Destaque, logo mais, sucesso! Achismo, a síndrome do "ter"! Outros assuntos!

Festa Troféu Empresa Destaque, logo mais, sucesso! Achismo, a síndrome do
Lindos na foto, na vida, no trabalho, os queridos Monica e Cledson Oliveira enfeitam a coluna de hoje, e logo mais a noite fazem uma festa belíssima de reconhecimento às empresas que se destacaram em 2016. Troféu Empresa Destaque , gente séria, eu curto!

Terceira edição da Femoda/MT reúne negócios, palestras e desfiles em Cuiabá

As novidades deste ano para a terceira edição da Femoda/MT estão pra lá de especiais. A feira que acontece entre os dias 27 - hoje, a 29 de janeiro no Hotel Fazenda Mato Grosso terá atividades gratuitas, entre desfiles conceituais e palestras sobre varejo ministrado por Luiz Vicente Dorileo da Silva (“Shipú”) e Cristiane Brandão dos Santos. O evento é aberto para visitação do público, porém só poderão comprar lojistas que possuem CNPJ. Para participar é necessário o lojista fazer inscrição gratuita no site do evento (www.femoda.com.br).

Dica de livro

Como um animal de estimação pode ajudar no tratamento contra as drogas

A Terapia Assistida por Animais (TAA) é um tratamento na área da saúde que consiste em um animal agir como co-terapeuta e auxiliar o paciente a alcançar os objetivos propostos para sua plena recuperação. Em Santa Catarina, a comunidade terapêutica do Centro de Tratamento de Adicção, especializada no atendimento a dependentes químicos, utiliza animais como cavalos, galinhas e coelhos para incentivar os pacientes a restabelecerem suas rotinas, livres das drogas.

Um exemplo real da técnica é contado no livro Um Gato de Rua Chamado Bob. James Bowen conduz o leitor a uma incrível jornada de superação. Por meio de relatos pessoais, o autor discorre desde o encontro com o gato alaranjado Bob pelos corredores do prédio onde morava até como o felino foi essencial para a reabilitação das drogas e a própria transformação.

Atualmente, James possui uma série de seis best-sellers baseados no seu dia a dia com Bob, além de Um Gato de Rua Chamado Bob, a editora Novo Conceito publicou no Brasil O Mundo pelos Olhos de Bob e Bob - Um gato fora do normal. O autor, também, se dedica ajudando várias obras de caridade que envolvem alfabetização de pessoas e bem-estar animal.

Casório à vista

Dr. Gustavo Bertholdo, meu dentista, megaprofissional de talento vai se casar com Thays Bertoldo, também dentista, no final de abril. Eles, que são supercuidadosos com tudo o que fazem, já estão com a festa toda pronta, tudo contratado e escolhido, e tenho certeza que vai ser uma festa perfeita, como eles merecem. Felicidade é pouco, perto do tudo de absolutamente lindo que desejo para o casal. E vai rolar a festa ... Viva!

Falando na família ...

A mãe do Dr. Gustavo, Mariza Bertholdo, sempre muito talentosa , criou a empresa " Delícias da Maricota ", que é especialista em manteigas saborizadas, pães especiais e cafés gourmet. Já está fornecendo para hotéis, e fazendo cestas de café da manhã super diferenciadas. Eu, adoro contar sobre o talento dos meus amigos, porque é puro dom ... Saiba mais e encomende: 99686 6879.


Manteigas com sabor, pães especiais, cafés gourmet, novidades sofisticadas e preços justos, a Delícias da Maricota, arrasa. Encantada ...

Achismo: Ganância - Triste!

Ontem assisti a matéria que o Jornal Nacional fez sobre Eike Batista, que de 7o homem mais rico do mundo, passou a foragido da justiça. Juro que fiquei triste. A ganância me deixa atônita. Pois é o mais pelo mais, é o ter para ter o que mais ? Mansões, carros como objeto de decoração na casa, iates, ilhas, jatinhos? E depois de já ter tudo isso? Ter mais o que? Eu, sou uma simples trabalhadora, pobre mortal, mas tenho princípios. Passo por dificuldades como toda pessoa comum, mas sei o que é bom caráter. E com as inúmeras pessoas de bom caráter que convivo, e sempre conversamos sobre o assunto "ter" é unânime acharmos que vira quase uma síndrome, é para ser melhor que o outro, é para ter mais que o outro, é para ser amado - como se isso fosse verdade - enfim é uma perda total de valores. Pelas plagas de acá, estamos lotados de exemplos de pessoas que poderiam ter parado, poderiam ter se contentado com o que já tinham, mas não, desandam para a corrupção pois a tal "sindrome do ter " cega todos os demais princípios. Pensando, e dividindo com vocês. Triste demais!


Hoje, logo cedo, o querido Padre Bruno, esteve no Colégio Plural abençoando o espaço e os profissionais que lá trabalham, para que na segunda, quando do retorno das aulas, tudo seja perfeito! Na foto com Lilian Masacote , funcionária-filha-membropluraladeternum de Myrna Marques. 2017, vai ser tudo de bom!

Cora Coralina, óbvio pra fechar a coluna!

Quem me conhece depois de ter lido a nota acima, com certeza pensou: AH! Ela vai por aquele mantra ... Uhum, acertaram, meu mantra, uma oração, que não é um comodismo, claro que podemos ter sempre mais, podemos lutar para termos, mas é um alerta pra mim, para sempre agradecer pelo pouco ou muito, que temos:

Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.
Cora Coralina

...amém! Boa sexta amigos-leitores. Bom final de semana. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet