Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

neste sábado

Festival de chocolate é marcado por novos empreendedores e muitas novidades

Foto: Empório da Foto

Festival começou na sexta (29)

Festival começou na sexta (29)

As portas do 1° Festival do Chocolate de Mato Grosso se abriram às 16h da última sexta-feira (29), e por volta das 16h30 o espaço do Origami Buffet já tinha diversas pessoas buscando ‘adoçar’ a vida. Nas prateleiras, food bikes e quiosques, de brigadeiros tradicionais a pasteis de leite ninho com recheio de nutella enchiam os olhos dos visitantes.

Leia mais:
Primeiro festival do chocolate de Mato Grosso terá de empada a salame doce, além de quitutes tradicionais

A maioria dos empreendedores do local entrou no ramo da gastronomia há pouco tempo, buscando uma nova fonte de renda. Kenya Simone, dona da ‘Mimo Chocolates e Gostosuras’, por exemplo, inaugurou a marca há apenas duas semanas. “Tenho um ateliê no Coophema, dentro da minha casa mesmo, e em pouco tempo já tivemos ótimo resultado”, conta.

Em seu quiosque no festival, o ‘forte’ são as novidades, como o ‘pastel de leite ninho com recheio de brigadeiro’, que pode ter recheio também de nutella ou brigadeiro branco. A ‘lasanha de brigadeiro’, outra novidade, leva esse nome por causa das diferentes camadas de chocolate e o recheio de bombom (twix, oreo ou ouro branco).


Lauren Guimarães (Foto: Olhar Conceito)

Lauren Guimarães é outra empreendedora que viu no Festival a oportunidade de divulgar sua marca. Há quatro meses em Chapada dos Guimarães, ‘Showcolates da Serra’ tem produtos artesanais da cidade de Gramado. “Minha expectativa em participar da feira é mostrar o produto mesmo, conseguir divulgar. E tenho certeza que vou até superar isso”.

Assim como ela, Daiana Bastos busca novas formas de ganhar dinheiro. Trabalhando em casa, com encomendas, há dois anos, ela perdeu o emprego há dois meses e decidiu se dedicar totalmente ao ‘Daia Gourmet’. Sua food bike tem pães de mel, pão de mel de pote, bombom de pão de mel e ‘duo mousse’.

O chocolate belga é o personagem principal do quiosque de Layane Queçada. A professora paulista, que vive em Cuiabá há dez anos, decidiu se dedicar à marca “Sabor de Brigadeiro” para seguir os passos de uma tia, que também trabalha com chocolate no interior de São Paulo.


Lauren Queçada (Foto: Olhar Conceito)

Dentre as opções, há um biscuit 100% cacau desenvolvido pelo Chef Diego Lozano. No sábado (30), ela levará o alfajor uruguaio, do mesmo chef. Além disso, palha italiana de leite ninho, doces finos, coxinha de morango e a linha sem lactose completam o cardápio.

Para quem foi em busca do chocolate, sem pensar exatamente no que quer, as opções são vastas e a decisão pode ser difícil. É o caso, por exemplo, de Camila Sirtol Parreira, de 23 anos, e Ivana Krutinsky, de 28. As amigas ouviram falar sobre o festival pela imprensa, e decidiram comparecer.


Ivana e Camila (Foto: Olhar Conceito)

“Viemos atrás do chocolate! Já demos uma primeira olhada, mas ainda não decidimos o que comprar”, contam. Ivana ainda comenta que imaginava que o lugar seria maior: “Mas tem bastante coisa. Todo mundo que faz doce em Cuiabá está aqui”.
O Festival do Chocolate continua no próximo sábado (30), das 16h às 23h. Além das docerias, food trucks estão do lado de fora do Buffet, e a Unic oferece cursos de maquiagem e de gastronomia para crianças.

Serviço

1° Festival de Chocolate de Mato Grosso
Data: 29 e 30 de julho
Horário: das 16h às 23h
Entrada franca
Origami Buffet - R. García Neto Jd Kenedy, 356 - Jardim Kennedy, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet