Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

corra!

Festival de Orquídeas começa nesta quinta-feira e segue somente até domingo

Foto: Viviane Petroli/ Agro Olhar

Festival de Orquídeas começa nesta quinta-feira e segue somente até domingo
O quarto festival de orquídeas de Cuiabá começa nesta quinta-feira (27) no Pantanal Shopping. Na ocasião, os apaixonados pela flor terão a oportunidade de conhecer, comprar e aprender mais sobre este universo.

Leia mais:
Festival de Flores realizado por instituição beneficente começa nesta quinta-feira
Mais de 20 mil unidades de flores serão expostas em III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto

O evento tem entrada gratuita e é organizado pelos Amigos Orquidófilos. Serão cerca de 15 mil unidades das plantas, entre mudas e adultas, com preços a partir de R$ 15.

“As orquídeas estão entre as espécies de plantas mais apreciadas do mundo e se destacam como uma das mais bonitas e com maior variedade. As plantas despertam grande interesse do público e de colecionadores”, comenta Renato Piquetti Louro, um dos organizadores do festival.

Estarão disponíveis para venda diferentes espécies de orquídeas, substratos e utensílios. Além disso, também acontece um minicurso de cultivo de orquídeas.

Segundo Renato Piquetti, os vários tipos de orquídeas adaptam-se facilmente a diferentes locais e temperaturas. “Presentear com uma orquídea é garantia de sucesso, pois é uma beleza natural. Além disso, algumas delas necessitam de poucos cuidados”, aponta.

A flor

As orquídeas pertencem à família Orchidaceae. São cerca de 30 mil espécies conhecidas, além de mais de 100 mil híbridas (cruzamento em laboratório de diferentes espécies). No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies.

Serviço

IV Festival de Orquídeas de Cuiabá
Local: Pantanal Shopping
Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Jardim Aclimação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet