Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

novidades

Flor Negra lança novo cardápio com risotto acquarello com lagostim, carbonara com bocheca de porco e mais

Foto: Olhar Direto

Novo prato disponível: risotto de arroz acquarello com frutos do mar

Novo prato disponível: risotto de arroz acquarello com frutos do mar

Quase um ano após mudarem o cardápio, a chef Carol Manhozo e o empresário Júli Valmórbida, proprietário do restaurante Flor Negra, lançaram novidades na última semana. Já disponível, a nova ‘carta’ conta com cinco pratos principais inéditos, três entradas e duas sobremesas.

Leia também:
Novo restaurante de Cuiabá mistura ingredientes tradicionais com técnicas de cozinha contemporânea para criar sensações

O Flor Negra nasceu em novembro de 2015, com a vontade de trazer para Cuiabá um estabelecimento que unisse ingredientes tradicionais e técnicas de cozinha contemporânea. A ideia é mantida até hoje, e foi respeitada em todas as atualizações.

O restaurante já alterou seu cardápio em maio de 2016 (seis meses após a inauguração) e também já criou menus comemorativos, como o de um ano de casa, em outubro do ano passado, e o do dia dos namorados.

Na atualização de agora, manteve-se a cordialidade do espumante de boas-vindas ao cliente, e a opção de couvert tradicional da casa com pães de fermentação natural, azeitonas verdes italianas, manteiga aromatizada de amburana e óleo de oliva extra virgem. De acordo com a Chef Carol, alguns integrantes são sazonais, como a porchetta e as azeitonas. A cada quinze dias, principalmente nos finais de semana, também é servida uma focaccia.

Foram três as entradas que passaram a fazer parte do cardápio. Dentre elas, uma ‘carne cruda’, feita de steak tartar com bolinhas de trigo fino, servida com queijo parmesão e maionese de mostarda dijon. “Normalmente este prato é servido com pão. Ao invés disso, decidimos colocar o trigo, o que dá uma crocância e não é tão pesado quanto seria o pão”, explica Julio. Outra novidade é a guacamole, servida com crocante de banana, camarão de alto mar e azeite. A terceira entrada nova é uma salada.

Em relação aos pratos principais, cinco antigos continuam no cardápio, como a barriga de porco e o polvo, e outros cinco foram inseridos. Dentre eles, está um risotto de arroz acquarello com tinta de lula, polvo, camarão, lula e lagostim e ervilhas frescas. Outra aposta foi no clássico carbonara. “A diferença é que este é feito com a bochecha do porco, e não com bacon”, explica Julio, justificando a leveza do prato.


Carbonara feito com bocheca de porco (Foto: Olhar Direto)

Por fim, a sobremesa traz uma novidade muito pedida: um bolo de chocolate com creme pâtissière de baunilha, mais conhecido como creme inglês. “As pessoas sempre nos pediam um doce que fosse mais doce. Porque tínhamos o flor negra, que é feito com chocolate amargo, fizemos a tarte tartin, mas sempre queriam algo com mais açúcar mesmo”, conta a chef Manhozo. Para agradar os clientes, então, foi incluído este bolo, que é recheado com chocolate belga 33% e coberto com brigadeiro.


Bolo de chocolate com creme pâtissière (Foto: Olhar Direto)

Outra novidade doce é o ‘rondeli de abacaxi’, sorbet de abacaxi feito em parceria com a serveteria Alaska (que, segundo a chef, leva somente abacaxi e água), servido em uma cama de crocante de café com espuma de coco e com a própria fruta. O ‘flor negra’ e o ‘tiramissu’ continuam no cardápio.

O Flor Negra funciona de terça a sábado, somente no jantar, das 19h30 às 23h30. É recomendável que se faça reserva pelo telefone (65) 3027-6201. O restaurante fica na Avenida São Sebastião, 2873.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet