Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

cristalino lodge

Floresta Amazônica em Mato Grosso atrai cada vez mais turistas brasileiros para hotel na mata

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Visão do rio Cristalino

Visão do rio Cristalino

Há certo tempo, eram só os estrangeiros apaixonados por ecoturismo que chegavam até a Amazônia brasileira como turistas e observadores de pássaros, mas isso mudou, pelo menos no Cristalino Eco Lodge, hotel de selva que se localiza à beira do Rio Cristalino, na cidade de Alta Floresta. 

Leia mais:
Grupo que organiza ações de limpeza na Chapada retira 350kg de lixo da Martinha e Portão do Inferno
Canoagem nos corixos do Pantanal possibilita safári na água e atividade física para turistas na cheia

De acordo com o administrador do hotel, Alexandre Da Riva, atualmente cerca de um quarto dos visitantes vem de cidades brasileiras, principalmente no carnaval e no réveillon. O número de estrangeiros, sempre foi de aproximadamente mil por ano.

Dentre os atrativos do local estão a beleza da floresta, do rio e da fauna, formada por aves, mamíferos, répteis, flores, fungos, borboletas. São cerca de 700 espécies de aves de cores, tamanhos e sons que jamais poderiam ser ouvidos senão na floresta amazônica, em uma área preservada de aproximadamente 12 mil hectares.

E todos os que visitam se encantam. Ralph Weigand, por exemplo, é administrador de empresas em São Paulo, e se afirmou que teve receio antes de chegar: “antes eu pensei nos mosquitos, se iria conseguir dormir no meio da floresta, o barulho dos bichos. Tudo isso passou pela minha cabeça. Com os passeios, o conforto do lugar, o conhecimento dos guias  me deu uma paz enorme e já vim aqui duas vezes”.

No total, a área oferece 30 quilômetros de trilhas, que são feitas em pequenos grupos pelas vegetações da Floresta de Terra Firme, a Floresta de Várzea e a Campinarana Florestada, e nas regiões de serras, onde há predominância da floresta decídua. Diferentes tipos de vegetação aumentam a biodiversidade e criam uma maior variedade de paisagens.

Na trilha da Serra, o turista ainda encontra um mirante para o rio Cristalino, e pelo caminho diversos sapos pequenos e coloridos que se escondem embaixo das pedras. Na trilha da Castanheira, ainda está a exótica palmeira “Sete Pernas da Amazônia” (Socratea exorrhiza) e árvores como a Castanheira, o Jequitibá e o Mogno. Uma dessas tem cerca de 800 anos e recebe sempre abraços dos grupos de turistas que passam por ali.Todas as trilhas, passeios de caiaque e outras atividades são feitas com a participação dos guias

De acordo com a assessoria, o Cristalino Lodge está aberto para reservas, em fevereiro, com tarifa exclusiva de abril e maio, com benefícios especiais. Para reservas feitas até o final deste mês, as hospedagens de 3 noites contarão com 10% de desconto, e as hospedagens de 4 ou mais noites receberão 15% de desconto. Esta condição é válida também para os feriados de Tiradentes e Corpus Christi. Uma ótima oportunidade de conhecer as belezas da temporada na fascinante Floresta Amazônica. Reservas:info@cristalinolodge.com.br e informações no SITE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet