Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

caça aos elefantes

Fotos da maior queima de marfim da história, no Quênia

Foto: Reprodução

Fotos da maior queima de marfim da história, no Quênia
O Quênia queimou 105 toneladas de marfim, no valor estimado de 105 milhões de dólares, no último final de semana; uma tentativa de destacar o impacto da caça aos elefantes no Continente Africano. Onze pilhas de marfim, representando as presas de 6.700 elefantes, foram reduzidas a cinzas no sábado, na maior queima de marfim vista até hoje.

A queima marcou o encerramento da Giant's Club, cúpula de líderes africanos, que começou um Nanyuki, centro do Quênia. O presidente do país, Uhuru Kenyatta, pediu que seus colegas ajudem a salvar os elefantes e rinocerontes da extinção.

O número de elefantes em deslocamento pela África despencou de aproximadamente 1,2 milhão nos anos 70 para cerca de 400 mil hoje. Mais de 30 mil elefantes foram caçados por ano entre 2010 e 2012, ameaçando extingui-los completamente em algumas regiões da África.


"O aumento do valor do marfim de elefante, vendido ilegalmente no mercado internacional, resultou num massacre nas selvas africanas", disse Kenyatta para a multidão convidada no sábado, enquanto pedia o fim do comércio ilegal de marfim na África.


"Em 10 anos na África Central, perdemos quase 70% dos nossos elefantes", ele disse. "O elefante é um símbolo icônico do nosso país. Temos que agir agora ou arriscamos a perder esse animal magnífico."

Siga o Ben Bryant no Twitter.

Todas as fotos por Frederick Paxton. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet