Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

da nossa terra

Governo do Estado incentiva turismo mato-grossense com medidas econômicas, de divulgação e promoção

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo do Estado incentiva turismo mato-grossense com medidas econômicas, de divulgação e promoção
O Governo do Estado anunciou um pacote de medidas de incentivo ao turismo durante a Feira Internacional do Pantanal (FIT Pantanal 2016). Com novas linhas de crédito, incentivo à aviação regional e criação de um programa de desenvolvimento do turismo sustentável, a Secretaria De Desenvolvimento Econômico (Sedec) promete investir na infraestrutura, divulgação e promoção e qualificação do turismo mato-grossense.

Leia mais:

Maria Izabel, hambúrguer de costela e no palco Ana Rafaela: FIT Pantanal é sucesso gastronômico e cultural

O Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional (Voe MT) é uma das medidas, que consiste em oferecer incentivo fiscal às companhias aéreas que expandirem seus vôos para municípios mato-grossenses e isenção para as que abrirem rotas internacionais regulares.

Sancionado pelo governador Pedro Taques durante a FIT 2016, o programa já teve o interesse de algumas empresas: “Queremos nos voltar de frente para os países vizinhos da América do Sul e aos países andinos e os voos internacionais serão fundamentais nesse processo de reaproximação”, afirmou Taques.

Já a linha de crédito específica para o setor será oferecida pela Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento): “Nosso objetivo é dar condições para que os empresários possam equipar melhor suas pousadas e hotéis e comprar equipamentos para seus atrativos turísticos”, afirmou o secretário adjunto da Sedec, Luis Carlos Nigro.

Prodestur

Outra iniciativa, o Programa de Desenvolvimento do Turismo Sustentável (Prodestur), visa melhorar os acessos a municípios turísticos do Estado. De acordo com a assessoria são 23 projetos que somam no total mais de R$250 milhões captados junto ao BNDES para obras.

“O turismo consegue, na sua essência, fazer os quatro pilares do desenvolvimento sustentável andarem juntos: o social, o econômico, o ambiental e o cultural. E é no município, onde estão os atrativos turísticos, que essas pilastras se formam”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.

Por fim, foi sancionado também durante a FIT 2016 o Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Cedtur), que será presidido pela Sedec e terá formato consultivo e deliberativo. O ‘Boletim do Turismo em Números’ é uma outra medida que visa unir os dados estatísticos do setor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet