Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

prêmio MT de literatura

Governo espalha livros premiados pela cidade para incentivar leitura de forma lúdica

Foto: Reprodução / Da Assessoria

'O último verso', de Stéfanie Medeiros, ficou em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande

'O último verso', de Stéfanie Medeiros, ficou em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da coordenação das Redes Sociais do Gabinete de Comunicação, espalhou pela cidade na tarde desta terça-feira (14) os livros que serão lançados esta noite no Salão Nobre do Palácio Paiaguás. A ideia é que os livros, que foram doados pela Secretaria de Cultura, fossem pegos por quem quisesse para que, de maneira lúdica, seja incentivada a leitura.

Leia mais:
Entrega do Prêmio MT de literatura terá troféus, lançamentos e abertura de novo edital

O livro “Não Presta pra nada”, da autora Marta Cocco, por exemplo, foi deixado no Parque Mãe Bonifácia. Já “Balaio Amarelo”, de Marilza Ribeiro, estava na rotatória do Jardim Imperial. “Agnus Dei: no mar de água doce” ficou na biblioteca do Palácio da Instrução, e “Norte”, de Everton Almeida Barbosa, na Praça Clovis Cardoso.

A lista continua: “Liu Arruda: A travessia de um bufão”, de Ivan Belém, no Museu Histórico de Mato Grosso, “No chão do Araguaia li meu mundo”, de Irene Severina Rezende , no Sesc Arsenal, “O último verso”, de Stéfanie Medeiros, na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande; “Prefeitos de Poxoréu: Biografias, de Gaudêncio Filho Rosa de Amorim no CPA2 e “Recomendações de Anchieta”, de Alexandre Tarelow, no Complexo Dom Aquino.

Em todos os livros, um marca páginas dava o recado:


“Ei, psiu
Pode pegar.
Esse livro é seu.

Esse livro é uma obra contemplada no 1º Prêmio Mato Grosso de Literatura. Uma iniciativa do Governo do Estado de valorizar e promover escritores residentes em Mato Grosso.

Ah, e tem mais: nesta terça-feira (14.06) rola o lançamento da segunda edição do prêmio. Pode ser a sua chance de publicar aquele livro tão sonhado”.

Nesta noite, durante o lançamento e premiação, os autores estarão presentes e receberão também troféus. Na mesma noite, será lançado o Segundo Prêmio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet