Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja como ajudar

Grupo de mães vende calendários e reverte dinheiro para gestantes e bebês de baixa renda

Foto: Lisandro Castro

Grupo 'Mães Fresquinhas'

Grupo 'Mães Fresquinhas'

A venda de calendários para ajudar gestantes e novas mães de baixa renda acontece no início deste ano de 2017, por iniciativa do grupo ‘Mães Fresquinhas’ (MF). Com o custo de R$10, os produtos são distribuídos e a renda é revertida para compra de um kit higiene, com álcool 70, hastes flexíveis (cotonete), algodão, pomada, pente, xampu, tesourinha de unha, roupas e fraldas.

Leia mais:

Associação protetora de animais promove bazar para sustentar 68 cachorros, gatos e galinhas

O MF foi criado em 2013, por três amigas que tinham se tornado mães recentemente e, com muitas dúvidas, decidiram trocar experiências em um grupo do WhatsApp. A partir do convite feito para outras amigas, o grupo cresceu e decidiu ajudar a outras pessoas. Assim, nasceu mais um coletivo, o “Kits MF”, para distribuição de doações, em 2015.


Magda e Ana Laura entregando o kit para Jaqueline e seu filho Wallace (Foto: Arquivo Pessoal)

Os calendárioscomeçaram a ser feitos neste ano e, segundo Juliana Gimenes, uma das mães voluntárias, algumas vezes com o valor arrecadado é possível doar também banheiras ou kit berço. “Temos enfermeiras conhecidas nos hospitais públicos, e conversamos com as assistentes sociais de cada um deles, elas também nos indicam quem precisa. Normalmente pegamos o contato e fazemos uma triagem pra verificar os dados e a necessidade”, afirma.

Os calendários MF podem ser adquiridos pelo telefone (65) 99209-8518. Segundo Juliana, o grupo também aceita doações de qualquer item que possa ajudar gestantes e mães de primeira viagem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet