Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

missões urbanas

Grupo entrega ceia de natal a cem moradores de rua do Morro da Luz

Foto: Missões Urbanas

Grupo entrega ceia de natal a cem moradores de rua do Morro da Luz
Cerca de cem ceias natalinas foram servidas na noite do dia 24 de dezembro para os moradores do ‘Casarão’, no Morro da Luz. Em sua maioria pessoas em situação de rua e dependentes químicos, os que vivem ali receberam as doações e o afeto do grupo ‘Missões Urbanas’, um coletivo “paraeclesiastico adenominacional” formado por cristãos.

Leia mais:
Pastoral precisa de doações para promover ceia para 400 famílias neste natal

O grupo já existe há algum tempo, mas este foi o primeiro ano em que realizaram o natal. “Entrega de alimento físico/espiritual e roupas nas ruas, ocorre de forma semanal (percurso: Casarão; Praças Ipiranga, Alencastro, Republica e Porto; Rodoviária), o cardápio varia de acordo com os alimentos recebidos e disponíveis no dia da missão (Lanche, suco, salada de frutas, sorvete, comida, etc). A parte espiritual é o momento em que sentamos e comemos juntos, trocamos idéias, compartilhamos sentimentos, sempre atentando para ouvir mais, falar menos. Oferecemos a oportunidade de sair das ruas e ir para uma casa de recuperação”, explica Isac Gonçalves Junior, 20, assistente de Departamento Pessoal e Missionário.

Para o natal, o grupo conseguiu arrecadar 30 quilos de arroz, vinte e dois frangos assados, cinco pernis, quinze quilos de farofa, 42 refrigerantes, além de sobremesas, frutas, panetones e R$600, que foram investidos tanto no natal quanto nos eventos no decorrer do ano.

As doações vieram de empresas privadas, igrejas, ou mesmo famílias que querem dividir o que possuem. No entanto, segundo Isac, quando não há doações os eventos não param: “A missão não para por falta de mantimentos, quando não recebemos doações, o custo sai do bolso dos integrantes/voluntários do Missões Urbanas”, explica.

“Cada trabalho visa atender (ainda que de forma básica) às necessidades dos assistidos, e para que isso ocorra de forma exitosa, precisamos de doações como alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, materiais de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, absorventes, etc) tanto para distribuição durante a programação como para o suporte das casas de recuperação com as quais trabalhamos”, completa o missionário.

Isac conta, ainda, que os alimentos que sobraram da ceia foram levados para uma casa de recuperação, e que para ajudar, basta ser cristão. “Quanto à religião, a organização do evento é cristã evangélica, e respeita todas as religiões e até a falta delas. Todos serão muito bem vindos, sempre! Acreditamos que o aniversariante Jesus Cristo é maior que todas as religiões”.

Conheça mais sobre o Missões Urbanas AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet