Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

de volta

Grupos artísticos, produtores e organizadores de eventos devem se inscrever até dia 20 para utilizar o Cine Teatro

Foto: Arquivo SEC

Teatro de Bonecos

Teatro de Bonecos

Propostas para utilização do Cine Teatro de Cuiabá (CTC) devem ser inscritas até o próximo dia 20 de agosto por meio da Secretaria de Estado de Cultura. As atividades deverão ser realizadas entre 1° de setembro e 18 de dezembro de 2016, sempre visando fomento e sustentabilidade.

Leia mais:
Cine Teatro reabre em três semanas e terá entrada com 'ingresso social' durante um mês

Depois de ficar fechado por mais de um ano e seis meses, o CTC abre as portas no próximo dia 3 de agosto (quarta), com apresentação e sob a direção da Associação Cultural Cena Onze.

As inscrições no edital estão abertas para artistas, produtores e profissionais de cultura, pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos. É obrigatório que os proponentes estejam cadastrados na plataforma de mapeamento Mapas

De acordo com a assessoria da SEC, o edital prevê que as propostas aceitas sigam a Lei 10.363/2016, do Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso, tendo: liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural; respeito aos direitos humanos; direito à arte e à cultura, informação, comunicação e à critica cultural; direito à memória e às tradições e valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável.

Além disso, as propostas devem contemplar fomento e sustentabilidade, ou seja, seja feita tanto por artistas, produtores e profissionais da cultura quanto por outras iniciativas, para eventos corporativos e institucionais.

Todos os proponentes devem, além dos espetáculos e eventos, proporcionar palestras, oficinas, cursos, debates, lançamentos ou outras atividades de difusão de conhecimento da arte, educação e cultura.

As propostas serão analisadas pela SEC, pela Associação Cena Onze e por representantes de grupos setoriais, levando em conta “mérito artístico, diversidade temática e estética, proposta de contrapartida, capacidade técnica e operacional e interesse público”.

O resultado será divulgado no dia 26 de agosto no site da Secretaria de Estado de Cultura. As propostas devem ser enviadas até dia 20 para o e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com. A inscrição é gratuita. (Veja o edital completo AQUI).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet