Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

easy burguer

Hamburgueria baseada em HQ's tem hambúrguer de costela com cupuaçu, carne seca com banana e até opções sem pão

Foto: Naiara Leonor/Olhar Conceito

Super Crazy

Super Crazy

“Fácil de comer e fácil de gostar”: assim os proprietários definem a ‘Easy Burguer’, hamburgueria artesanal que inaugurou em Cuiabá há dez dias. A empresa é familiar, e vem da tradição do pai, Gilberto Figueira, que trabalhou muitos anos em frigorífico e ‘entende tudo de carne’.

Leia mais:
Novo café e doceria une linha fit e quitutes da vovó em ambiente familiar
Nova hamburgueria terá brownie com tiras de bacon, coxinha de rabada, sanduíche de churros e muito mais

Os proprietários, no entanto, são os irmãos Ícaro e Yuri Figueira. Os dois contam que tudo começou na brincadeira: “A gente sempre fazia em casa para os amigos, até que uma vez fizemos em Chapada e todo mundo adorou. Aí começaram a colocar pilha pra gente abrir o negócio”, conta Ícaro.


Yuri e Ícaro Figueira (Foto: Naiara Leonor / Olhar Direto)

Da ideia até a execução, foi cerca de um ano experimentando e testando sabores, até chegar em um cardápio que contém lanches, pratos, milk shakes e porções. O tratamento da carne ficou por conta do pai Gilberto, e um Chef foi contratado para fazer as harmonizações.

“Pra colocar, por exemplo, a quantidade certa de molho para não cair, saber o que combina com o que”, conta Tania Arantes, a mãe dos proprietários. Assim, saíram combinações inovadoras, como o hambúrguer de costela com creme de cupuaçu, o de carne seca com chutney de banana (uma espécie de geleia, mas com outra consistência), o de kafta com coalhada, e outros.


Tepanburguer (Foto: Easy Burguer)

Para quem decidiu parar de comer trigo, por exemplo, existe uma série de opções de hambúrgueres ‘no prato’. Um exemplo é o ‘tepan’ de burguer, que nada mais é do que o tradicional prato japonês que leva legumes grelhados e carne – mas no lugar da carne, vai um hambúrguer. Outra opção é o Super Crazy, que ao invés do pão leva uma crosta de batatas desconstruídas em volta, e tem como recheio hambúrguer (bovino ou suíno), queijo e bacon.

O diferencial da hamburgueria, é que é tudo feito ali – e artesanalmente. E isso inclui o ketchup, a mostarda, o barbecue e os molhos diferenciados. “Se você leva em consideração que um prato saudável é um pedaço de carne com legumes, aqui temos essa opção, só que a carne é o hambúrguer”, afirma Gilberto. Prezando pela qualidade do alimento, todas as carnes são feitas na grelha, assadas, e não na chapa.



Decoração

A parte interna, a arte e os cardápios da hamburgueria são inspirados em super heróis dos quadrinhos. Inicialmente, a ideia era basear-se nos anos 50 e 60, mas os proprietários optaram pelos HQ’s por ser um tema mais universal, que agrada a um público maior, desde jovens até os mais velhos.

A fachada, por outro lado, foi toda grafitada pelo artista Babu Seteoito: “Eu trabalhei durante muito tempo no meio cultural e gosto muito de arte, e conheço muita gente. Sempre gostei do trabalho do Babu e o convidei pra grafitar”, contou Tania.

A hamburgueria já está em pleno funcionamento, de quarta a segunda-feira, das 18h às 23h (ou até o último cliente). A Easy Burguer fica na Avenida São Sebastião, 2085.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet