Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

valorização

Helena Rizzo, melhor chef mulher do mundo, vem a Cuiabá para evento gastronômico

Foto: Reprodução / Ilustração

Helena Rizzo

Helena Rizzo

Pela primeira vez em Mato Grosso, acontece em novembro o ‘Pantanal Cozinha Brasil, evento gastronômico que visa difundir, divulgar e valorizara a cultura alimentar do estado e incentivar a pesquisa sobre a gastronomia regional. O evento reúne profissionais de diversas áreas, como gastronomia, nutrição, engenharia de alimentos, além de empresários e grandes chefs. Um dos nomes mais esperados é o da Chef Helena Rizzo.

Leia mais:
1° Congresso Vegetariano do Centro-Oeste acontece em Cuiabá e está com inscrições abertas

Helena foi eleita a melhor chef mulher pela Revista Restaurant em 2014. Seu restaurante, Maní, em São Paulo, foi eleito o 36° melhor do mundo pela mesma revista, ficando atrás, na América do Sul, apenas do D.O.M., de Alex Atala.

No Pantanal Cozinha Brasil, ela ministra a palestra “O Brasil pelas mãos de Helena”, com harmonização de vinhos pelo Big Lar. Sua oficina acontece no dia 10 de novembro, às 9h, na Univag. Ela será prática e haverá também degustação. Ela também ministra a palestra magna de encerramento, no mesmo dia, às 19h no Centro de Eventos do Pantanal, com o tema “Viagem ao Brasil com Helena: de modelo à melhor chef mulher do mundo”.

Além de Helena, participam do evento nomes regionais como Ariani Malouf, Fernando Mack, André Vitalino, Mestre Stefano Pollaccia, Hugo Rodas, Lúcio Almeida, Irapuan Carvalho e muitos outros. Os assuntos vão da cozinha pantaneira à Slow Food, passando por técnicas de confeitaria e palestra sobre vinhos.

A programação acontece tanto no Centro de Eventos do Pantanal quanto nos laboratórios do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Senac e Centro Universitário de Várzea Grane (UNIVAG).

O evento contará ainda com uma exposição de fotos de pratos e produtos regionais, que serão selecionados para o Concurso Pequi de Ouro. Além disso, durante a semana do evento acontecerá em restaurantes participantes o “Bar em Bar”, circuito gastronômico em que os estabelecimentos oferecerão 50% de desconto em um prato regional de seu cardápio.

Os jantares magnos serão realizados a quatro mãos (Chef Ariani Malouf e convidados) nos dias 9 e 11 de novembro, no restaurante Mahalo, e um dos jantares terá a renda destinada a entidade beneficente.

Inscrições, programação e informações no SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet