Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Organização Nacional de Acreditação

Hospital São Mateus foca em qualidade e recebe Acreditação Hospitalar

Hospital São Mateus foca em qualidade e recebe Acreditação Hospitalar
O Hospital São Mateus, em Cuiabá, acaba de receber a "Acreditação Hospitalar", da Organização ONA (Organização Nacional de Acreditação), o título é uma espécie de chancela que estabelece padrões de Qualidade e Segurança.

Atualmente, no Brasil, apenas 4% das unidades hospitalares possuem a Acreditação. No caso do São Mateus, a certificação é reflexo de mudança de cultura, visando a qualidade da assistência.

“Nossos Gestores foram comprometidos em todo o processo, para a conquista da Acreditação. Em meses tínhamos pronta uma análise de nossas oportunidades de melhorias e, após esse período, focamos nas mudanças necessárias e, em Novembro, fomos avaliados e certificados”, explica Luestânia Nogueira, gerente do Núcleo de Qualidade.

Análise de Futuro 

Ainda sobre a Acreditação, a Superintendência dá uma dica do que ainda virá pela frente. “Tenho dito que nós só entramos no jogo. Agora, temos por obrigação dar andamento aos processos, afim de atingir todos os níveis necessários até chegar a excelência", diz João Laércio Moreira.

“O maior benefício para a instituição são as melhorias dos processos e, quando se fala nisso, também visamos a segurança e, claro, quem ganha mais, além da instituição, são os próprios pacientes", afirma o presidente do Hospital, Dr. Idvaldo Messias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet