Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Turismo

brilho e ritmo

Imagens de drone mostram "espetáculo luminoso" durante teste da fonte do Parque das Águas; veja

Foto: Reprodução

Imagens de drone mostram
Imagens áreas de um teste realizado pela Prefeitura de Cuiabá para verificar a qualidade da fonte luminosa do Parque das Águas foram publicadas nesta sexta-feira (24) pela equipe do Drone Cuiabá. Os testes do equipamento, que custou R$3 milhões aos cofres públicos, foram realizados na última quarta-feira (22). ]

Leia mais:
Equipe chinesa trabalha na construção da fonte luminosa do Parque das Águas; 1° show será em fevereiro

As imagens mostram um espetáculo de luz e ritmo proporcionado pelo equipamento. A fonte, que é fabricada na China, foi instalada no Parque das Águas pouco mais de um mês depois da inauguração do local. Uma equipe chinesa veio até Cuiabá para poder viabilizar a instalação.




A fonte deveria ter sido entregue até o final de dezembro de 2016. No entanto, na viagem da Ásia até Cuiabá ocorreram alguns problemas. O principal deles foi por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal, o que fez com que o equipamento ficasse preso no Porto de Santos desde o dia 5 de novembro. A previsão é de que ela esteja completamente pronta uma semana antes do aniversário de Cuiabá.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Filipe de Oliveira Campos, só existem seis fontes iguais a esta no mundo. “Na América do Sul só existe uma, em Lima, no Peru. Tem outra em Dubai, e os ingressos para assistir ao show lá são caríssimos”, conta.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet