Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

NESTE MÊS

Inauguração do Parque das Águas é adiado e show de Anitta é transferido

20 Dez 2016 - 08:22

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Anitta em show

Anitta em show

A Prefeitura de Cuiabá decidiu adiar as inaugurações da nova Orla do Porto e do Parque das Águas. A Orla do Porto, cuja entrega estava prevista esta quarta-feira (21), foi transferida para quinta-feira (22), às 19h. Já o Parque das Águas, que tinha inauguração marcada para a quinta-feira (22), foi adiada para o dia 30, última sexta-feira do ano.

Leia mais:
Curtas-metragens cuiabanos são exibidos em 'sessão social' no Cine Teatro

Com esta decisão foi transferido também o local dos shows que aconteceriam no Parque das Águas. O show da cantora nacional Anitta e da dupla sertaneja local, Jonathan e Adam vão acontecer na inauguração da Orla do Porto.

A decisão foi tomada pelo prefeito Mauro Mendes, após reunião no início da noite desta segunda-feira, com secretários e técnicos das várias secretarias envolvidas com as obras. Elas sofreram atrasos, principalmente a montagem do show das águas no Parque das Águas, por causa das chuvas intermitentes que este ano vem ocorrendo desde outubro.

Os representantes Ambev, fabricante da Cerveja Skol, patrocinadora dos shows, concordaram com a alteração do local. Os shows serão realizados em um trio elétrico, conhecido como Dragão da Folia, considerado um dos melhores do Brasil e utilizado por diversos artistas durante o carnaval nordestino. O evento acontecerá ao ar livre e terá cenografia praiana.

Parque das Águas

O Parque das Águas terá um total de 270m², sendo 1500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, academias ao ar livre, parquinhos infantis, banheiros, estacionamento com mil vagas, cachoeira, túnel de água e a fonte luminosa que fará um show das águas.

Na parte de alimentação, algumas empresas vencedoras da concessão deverão construir seus bares e restaurantes. Serão elas L B Steak House, Cupim Bar, Churrascaria Boi Grill e a empresa Sabor Cuiabá Restaurante, que vai montar o ‘Lagoa Food Park’.

A fonte luminosa, uma das principais atrações do parque, também já está em fase de montagem. No período noturno, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

O acesso ao local poderá ser feito pelo Centro Político e Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa, pelo bairro Paiaguás, e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet