Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Três dias

Instituto abre inscrições para curso de sobrevivência no pantanal de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Instituto abre inscrições para curso de sobrevivência no pantanal de Mato Grosso
Três dias de total contato com a natureza, aprendendo a sobreviver em meio ao pantanal mato-grossense a partir de técnicas de primeiros socorros, higiene, construção de abrigos, nós, orientação em bússola, filtração de água, convivência em grupo e afins. Esses são alguns dos conhecimentos oferecidos pelo Instituto Mato-grossense de Educação Profissionalizante (IMEP) no curso de sobrevivência no pantanal “Sobreviva – Operação Pantanal”, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro no município de Mimoso, com saída de Cuiabá. As inscrições já estão abertas.

Leia mais:
Cuiabá entra na lista das 20 cidades mais acolhedoras do país para se visitar

“Não é um curso militar, trabalhamos a sobrevivência a partir de recursos fornecidos pela natureza e também a vivência em grupo”, explica Viviane Bonorino, instrutora de primeiros socorros e meios de fortuna do IMEP.

Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos e apresentar exame médico que não comprove problemas cardíacos e demais que impeçam a prática das atividades. Técnicas de obtenção, filtragem e purificação de água, obtenção e utilização do fogo, alimentos de origem animal e vegetal e deslocamento em selva são alguns dos conhecimentos que serão transmitidos nos três dias de interação com o bioma do pantanal.

Segundo a assessoria, o objetivo do curso é aprender a viver em um ambiente inóspito e a se adaptar as condições impostas por ele, respeitando a natureza e a transformando em sua aliada. Mimoso foi o local escolhido para o curso, lá foram montadas três estações de paradas. O curso não é uma atividade de grande deslocamento e sim de sobrevivência, com explica a organização.

Todos os equipamentos estão inclusos na taxa de participação que é de R$380 reais, podendo ser parcelada em duas vezes no cartão de crédito. A saída será de Cuiabá com horário ainda a ser estabelecido. Mais informações na página do facebook AQUI ou pelo telefone (66) 9 9969 - 8512.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet