Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

MasterChef Brasil

Jovem Cuiabana é eliminada de reality show culinário

Foto: instagram @teamcassiacastro

Jovem Cuiabana é eliminada de reality show culinário
A jovem cuiabana Cássia Campos foi eliminada da competição culinária “MasterChef Brasil” nesta última terça-feira (02). Cássia foi a participante mais nova selecionada para o reality culinário exibido na Band.

Leia mais:
Cuiabana de 18 anos é selecionada para participar de seletiva de reality show de culinária
Jovem Cuiabana consegue aprovação dos jurados e está na próxima fase de reality culinário

Nesta semana foram elaboradas três provas e foram eliminados três participantes no total. Cássia foi a segunda a ser eliminada, conseguindo passar pela primeira etapa onde teve que preparar “lombo de robalo”.

Na etapa em que Cássia foi eliminada o desafio era depenar e preparar um frango. A cuiabana acabou escolhendo mal os ingredientes, errando no tempero e deixando a carne crua, segundo os chefes de cozinha e jurados do programa.

A ideia inicial de Cássia era preparar um frango com polenta e farofa de banana, mas quando foi preparar a farofa, que afirmou ter deixado por último, a jovem verificou que as bananas estavam verdes e que teria que mudar o cardápio, então substituiu a iguaria cuiabana por uma farofa de cebola e alho.

Também foi apontado pelos jurados que o ponto da carne estava errado, pois o frango estava cru, e que a polenta estava sem tempero. Henrique Fogaça chegou a perguntar se Cássia teria feito a polenta no caldo do frango ou só com água, pela falta de tempero, foi então que ela confirmou que havia colocado apenas água.

Apesar de ter recebido várias críticas nesta etapa que resultou em sua eliminação, Cássia Campos sai do programa com pensamento positivo sobre a experiência de ter participado do reality: “Eu consegui chegar aonde eu queria chegar, que era o programa. E eu tenho um caminho muito longo ainda. Minha vida toda vai ser trilhada pelas escolhas certas e erradas que eu fizer. Vou levar a eliminação como uma coisa que me fez crescer. Chegar aonde eu cheguei não é fácil".

Cássia recebeu muito apoio do público durante sua participação no programa, inclusive ganhou até um fã clube no Instagram.




Cássia recém saiu do programa e já colhe os frutos de sua participação. Como planos para o futuro, a participante afirmou que irá continuar os estudos e que aceitará uma proposta de emprego que recebeu na área da gastronomia.

Entraram para o programa 18 competidores para disputar o prêmio final de R$150 mil que seria destinado para abrir o próprio negócio, mais mil reais por mês em compras com o cartão Carrefour, um carro zero e uma bolsa de estudos na conceituada escola francesa de culinária, “Le Cordon Bleu”.

Para esta segunda temporada foram escolhidos como jurados os chefs de cozinha Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jaquin. A competição culinária é a versão brasileira do reality show que já foi produzido em uma centena de países.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet