Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Marcelo Rocha

plano de vôo

Leia a coluna de estreia de 'Marcelo Rocha': dicas culturais, novidades e a história do produtor cultural

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Produtor Cultural Marcelo Rocha

Produtor Cultural Marcelo Rocha

Você já descobriu onde vai dar o seu melhor rasante neste fim de semana? Não!? Então aperte o cinto: as dicas culturais estão a bordo!

Sou Marcelo Rocha e foi ao seguir o fluído movimento da cultura que, com seus sopros de vitalidade, dei corda em um relógio, dentro de mim, e acordei no momento exato do embarque. Instintivamente, subi a bordo e apertei o cinto para uma viagem inesquecível. Num roteiro que se desdobra em histórias, pessoas, muita arte e uma infinidade de momentos de extrema qualidade.

Descobri-me produtor cultural num universo majestosamente criativo. E, por vocação e paixão, busquei aprender ainda mais com aqueles que considero mestres no assunto. Em especial, o produtor curitibano Gastão Nunes e a minha própria irmã, Cynthia Rocha. Exemplos profissionais de quem sabe que planejar, elaborar e executar projetos bem sucedidos requer muita dedicação. Afinal, evento não tem teste. No momento em que você abre as portas, tudo passa a ser de sua responsabilidade.

Fiz de Cuiabá minha casa e palco para muitos projetos musicais. Neste mês, uma tonelada de equipamentos de última geração desembarcou na cidade. Tudo isto, para dar suporte a um dos shows mais elogiados pelo público e crítica: a tour “Grandes Sucessos”, de Ana Carolina. Dona de uma potente voz rouca e técnica impecável, a artista mineira veio para coroar uma sequência de apresentações de exímio bom gosto na Capital, que estou à frente.

Por meio de shows exclusivos, consegui unir artistas mato-grossenses com ídolos nacionais – aproximando-os do público como quem apresenta novos amigos. Da mesma forma, pude trazer shows já consagrados no país. E, ao mesmo tempo, percorrer com estes artistas uma trilha do Centro-Oeste ao Norte e muito além. Investir na cultura é alimentar a nossa alma. Sonhar alto é possível e, desde 2014, a vista está sendo incrível.

Biquini Cavadão, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Ira!, Tico Santa Cruz e Detonautas Roque Clube, Supla, Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Kiko Zambianchi, Kid Vinil, Velhas Virgens, Fernando Deluqui (RPM), Digão e Raimundos, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), NX Zero, Braza, Badauí (CPM 22), Ratto, Emmerson Nogueira, Ludmilla, Marcelo D2, Star Beetles (Argentina), Alok, Loulou Players – e, em breve, Alcione, entre outros mais.

A turma de Mato Grosso não fica atrás. Entram em cena Ponto Seis, Henrique Miranda, Henrique Maluf e Cerrado Groove, MP Rock, Back 2000, Última Forma, Primeiro Ato, Imitáveis, Fábrica, Rhox, Sixtons, Big Chair, Los Bergamotas, The Bugres, Saudosa Maloca, Raphael Koury e muito mais. A propósito, em Cuiabá, tenho a oportunidade de contar com parceiros como Daniel Scaravelli, produtor artístico da Container Produções, e Alexandre Matozo, do Malcom Pub – ambos estão agregando qualidade à cena musical local.

AGENDA

Sexta-feira | 25 de novembro

Nesta sexta, a Musiva entra na vibe da Black Friday. Aproveite a ocasião para garantir o seu ingresso com um desconto especial para o show da Alcione – que apresenta a tour “Boleros”. Fique ligado!

Uma programação especial no Malcom Pub irá embalar o público com as canções das bandas U2 e Oasis, sob o comando da Fábrica. Também entram em cena Nico e Jacob Acústico. A casa abre às 19h.

Sábado | 26 de novembro

O Malcom Pub recebe Angélica Fatah, de São Paulo, para um noite que irá homenagear Cássia Ellen. A abertura fica por conta do som de Henrique Miranda. A casa abre às 19h.

NA CABINE


Na semana passada foram finalizadas as gravações do clipe da banda Ponto Seis – composta por Dedé Mattos, Wel Ribeiro, Lucas Oliveira e Bocão – que é um grupo de pop rock de Cuiabá que desponta no cenário nacional. Gravou no Estúdio Midas, com produção do Rick Bonadio.

A data também marcou o início da nova fase dos Raimundos: a gravação do DVD acústico em Curitiba (PR) com convidados hiper especiais como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts) e Oriente. Foram dois dias do melhor do rock. Infelizmente, não pude estar presente com meus amigos e parceiros, mas desejo toda sorte do mundo nesta nova era que se inicia. Logo, logo trago este show pra Cuiabá.

(P.S.: A propósito, vale a pena conferir o novo cardápio de petiscos rock’n’roll do Malcom Pub antes do show deste sábado – com destaque para o “Barba Ruiva”, um pão com costela marinada em Budweiser maravilhosamente elaborado por profissionais de gastronomia da Unic. Bon appétit!).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet