Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

Lexa se diz funkeira feminista e faz músicas para mulher 'bem resolvida'

Foto: (Foto: Divulgação/Site oficial)

A funkeira Lexa

A funkeira Lexa

Se você não aguenta mais ouvir Anitta, mas curte um pop funk carioca com letras sobre ir pra night de sainha e fazer a fila (de pretendentes) andar... Pode ser Lexa?

Nesta semana, o G1 apresenta quatro representantes do novo pop brasileiro: um por dia, de segunda a quinta-feira. Duas boy bands (Fly e Trio Yeah) e dois artistas solo (Lexa e Gustavo Mioto) mostram quais novidades se espalham via Snapchat e serviços de música digital.

Lexa é Léa Araújo, cantora de 20 anos que entoa versos como "Eu posso ser, do Betinho, Gabriel, Ronaldinho, ou de ninguém, mas eu não sou mais sua. Eu posso ser, do Adriano, do Bruno, do Caio, Junior, ou de ninguém, mas eu não sou mais sua". O recado é direto.

"Eu me considero feminista, porque eu canto o que eu acredito. Minhas letras mostram uma mulher que tem atitude, que é decicida, que é bem resolvida", conta Lexa. "Mas que também chora, se magoa, é romântica. Eu sempre levanto muita bandeira feminista."

A cantora é contratada da K2L empreendimentos, da empresária Kamila Fialho, que era responsável pela carreira de Anitta. O rompimento do contrato foi parar na justiça. "De mim, não tem rivalidade. Eu tenho amizade com a Valesca, eu me dou bem com a Ludmilla. Eu admiro o trabalho da Anitta, não conheço, mas não existe rivalidade. Foi uma coisa que foi se criando por conta de um passado", explica.

O mundo perdeu uma professora de matemática quando ganhou uma funkeira. "Eu nunca larguei os estudos, sempre fui muito estudiosa. Era a nerdzinha de matemática da turma", lembra. Ela quase se tornou engenheira, mas acabou fazendo vestibular para Contabilidade e depois Matemática, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Passou em quinto lugar.

"Eu sou apaixonada por números. O bom de ser boa de matemática é ter noção do investimento que é feito no meu trabalho. É bom saber quanto é gasto. A matemática trabalha com raciocínio lógico e o piano a gente trabalha com 13ª, 9ª. Matemática está envolvida até na música", garante.

Fã de Sandy

Ao citar suas cantoras favoritas, porém, Lexa passa longe do funk. "Já chorei muito quando vi a Sandy, ela é minha inspiração", exalta. "Tem outras que me inspiro como J-Lo, Demi Lovato, Beyoncé, Ivete Sangalo. Eu adoro aprender, assistir DVD."

Além de assistir aos shows de suas "concorrentes", Lexa tem outro hobby. Algo que passou a fazer parte de seu look. "Eu pinto uma unha de cada cor, porque acredito muito em energia. As cores trazem isso, sou feliz por natureza. Sou meio diferente, porque ninguém faz isso. Há muito tempo eu pinto, não é de agora. Fico feliz por ver outras pessoas pintando."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet