Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

maricotas

Mãe e filha criam empresa de 'delícias' e vendem manteigas doces e saborizadas e cremes de café

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Manteiga doce de açúcar e canela e manteiga de especiarias

Manteiga doce de açúcar e canela e manteiga de especiarias

Marisa França de Sousa, 59, e Mayra Nunes, 37, são mãe e filha e tem o mesmo apelido: Maricota. Quando as duas decidiram fazer uma sociedade e criar uma empresa para vender suas ‘delícias’, até tentaram fugir do nome, mas não deu. Hoje, quatro meses depois, as ‘Delícias da Maricota’ são um sucesso, com a venda de manteigas saborizadas, pães e cremes de café gourmet.


Marisa (mãe) e Mayra (filha (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Leia também:
Conheça a história de Seu Gabriel: 28 anos vendendo pão doce para pagar aposentadoria da esposa

A ideia veio de Mayra. “Eu estava parada em casa, cuidando das crianças [uma filha de sete anos e um filho de dois], e decidi que queria vender alguma coisa diferente, que não tivesse em nenhum lugar por aqui”, contou a empreendedora ao Olhar Conceito.

Depois de muita pesquisa, ela se deparou com algo que já é popular nos Estados Unidos, mas que ainda não se espalhou no Brasil: as manteigas saborizadas e doces. No dia 6 de setembro ela lançou no Instagram as opções: alho com parmesão, ervas clássicas, especiarias (apimentado), salsa e alho e açúcar com canela.


Manteiga de especiarias (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Eu publiquei em um sábado, e no primeiro dia tive vinte e dois pedidos. Aí pedi ajuda para minha mãe”, lembra a filha. “Eu falei pra ela: minha filha, não vai ter jeito. Você vai ter que me chamar para ser sua sócia”, brincou Marisa.

A parceria fortaleceu a marca, que aos poucos ganhou uma logo, além dos novos produtos. “Começamos vendendo só a manteiga, mas as pessoas perguntavam onde estava o pão para acompanhar. Então arrumamos um fornecedor”, explicam as sócias. Para agradar aos clientes, elas inseriram em seu cardápio os pães mandi, de batata e integral.

“Depois disso, já tínhamos o pão e a manteiga... e o café?”, brincam. E como ser diferente era o objetivo das Maricotas, não podia ser qualquer café. “Vendemos um creme de café, pronto para misturar no leite frio ou quente, ou mesmo fazer um brigadeiro, um Milk Shake, ou um doce”, explicam. A embalagem do creme é de 500ml e ele está disponível nos sabores tradicional, amarula e cravo e canela.


Manteiga doce de açúcar e canela (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

As manteigas e cafés são produzidos uma vez por semana por Mayra e Marisa, e entregues nas sextas-feiras. Além das opções tradicionais, elas também produzem a manteiga ghee de ervas clássicas e a manteiga doce com canela e adoçante, mas somente sob encomenda.

“No início as pessoas têm um pouco de receio, principalmente com as manteigas doces. Mas é só experimentar que todo mundo ama”, comenta a criadora das manteigas. “Essas manteigas já foram para Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, até São Paulo”. O único empecilho, segundo elas, é que, como os produtos são perecíveis, não podem ficar muito tempo sem refrigeração, então não tem como enviar pelo correio.

Além das viagens, as manteigas, pães e cafés também já foram encomendados para festas como chás de bebê e chá-bar. “É uma ótima opção de entrada, pra colocar ao invés do patê. E um pão com manteiga não tem quem não goste”, afirmou Marisa.

Para o futuro, as empreendedoras já pensam em novos sabores, mas ainda não podem revelar. No último natal, por exemplo, fizeram uma edição limitada de manteiga de cereja. “Ainda é algo bem pequeno. Nós pensamos em, no futuro, distribuir para hoteis, supermercados, mas por enquanto fazemos em pouca quantidade mesmo”.

Serviço

Delícias da Maricota
Telefones: (65) 99686-6879 / (65) 98463-9771
Informações: FAN PAGE e INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet