Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Sucesso

Mais de 5 mil pessoas comparecem à Orla do Porto na abertura do Carnaval de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Mais de 5 mil pessoas comparecem à Orla do Porto na abertura do Carnaval de Cuiabá
Aproximadamente 5 mil pessoas participaram da festa de abertura do carnaval em Cuiabá, realizada na Orla do Porto na sexta-feira (24). É a primeira vez que a folia é celebrada no local que foi inaugurado no fim da gestão do ex-prefeito Mauro Mendes. No palco, a cantora local Luciana Bonfim, o Dj Duo Bass e Frank Pitbull e banda animaram a noite da galera. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2017 também se apresentaram ao público. O destaque deste sábado (25) será da banda baiana Olodum.

Leia mais:
Matinês, bloquinhos e concurso de fantasia: confira opções de carnaval em cidade do interior de Mato Grosso

Outra novidade deste ano, foi a estreia do projeto “Conecta Cuiabá”, que permitiu que os festeiros pudessem postar nas redes sociais seus registros do Carnaval, por meio do acesso gratuito ao sinal de WiFi disponibilizado no local.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o sucesso na abertura é a coroação de todo um esforço feito pela gestão do Município para a realização da festividade que está inserida na cultura e na alma do cuiabano. Emanuel aproveitou para destacar parcerias com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Estou muito feliz com essa grande festa que estamos presenciando. O povo cuiabano é apaixonado pela folia carnavalesca e hoje expressamos o espirito alegre e hospitaleiro da nossa gente. Por isso que, busquei parcerias que possibilitassem a realização desse evento, mantendo vivo o brilho nos olhos do cuiabano”, contou.

A folia contou também com a presença do Rei Momo, Ygor Santos, e da Rainha do carnaval, Welly Gomes, coroados para o reinado de um ano no início de fevereiro. Ambos aprovaram o primeiro dia de comemorações carnavalescas e demonstraram muita empolgação para os cinco dias de festa.

“Me preparei para aproveitar esses dias como muito samba no pé e representar da melhor maneira possível o nosso povo”, comentou o Rei Momo.

Já a rainha Welly Gomes destacou toda estrutura montada para atender os foliões. “Quero parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com a Secretaria de Cultura, com a Polícia Militar e todos aqueles que estão trabalhando para oferecer essa linda festa”, disse.

A programação do Carnaval Cuiabano 2017 na Orla do Porto segue neste sábado (25) com as apresentações do DJ Duo Bass, Max Tandera e Trio Maravilha, além do show nacional com banda baiana Olodum.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet