Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

de móveis

Marca aposta em propaganda machista e uma usuária transformou isso em uma campanha de solidariedade

Marca aposta em propaganda machista e uma usuária transformou isso em uma campanha de solidariedade
O machismo nosso de cada dia aparece de maneiras que a gente nunca iria esperar. Depois que até as marcas de cervejas se deram conta de que não era preciso mostrar corpos femininos semi nus para vender, uma marca de móveis achou que essa era a melhor ideia do mundo. E o resultado foi um desastre nas redes sociais!

A política de propaganda da Alezzia é bem questionável, mas foi descoberta graças a uma situação ainda mais desagradável: um designer fazendo comentários machistas no Behance, dizendo que as mulheres não eram boas designers. A história foi contada pela usuária do Facebook Bruna Bones em uma publicação que já foi compartilhada por mais de 7 mil pessoas na rede social.



Segundo a postagem de Bruna, ela teria feito um comentário negativo na página da empresa e foi respondida de forma sarcástica. Foi quando recebeu um desafio: se a nota da empresa no Facebook baixasse para 1,1 até o final de janeiro de 2017, ela iria receber um vale compras de R$ 10 mil para adquirir produtos na loja. Na publicação, Bruna conta que a nota da empresa teria chegado a 1,2, mas então novos comentários positivos teriam surgido, muitos deles sem nenhuma relação com o conteúdo da página – gerando a suspeita de que teriam sido comprados.

Fotos: Reprodução Facebook

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet