Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

provas e expiações

Medium relaciona transição planetária com recentes catástrofes naturais, guerras e conturbação política e social

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Medium relaciona transição planetária com recentes catástrofes naturais, guerras e conturbação política e social
Guerras no Oriente Médio, conflitos políticos, corrupção e até catástrofes naturais. Segundo o médium Alaor Borges, tudo está relacionado com o período de transição planetária que a Terra se encontra. A afirmação tem por base os ensinamentos da doutrina espírita, religião professada por 3,8 milhões de brasileiros em 2010, de acordo com dados do IBGE. Em Cuiabá mais uma vez para realizar sessões de psicografia em três centros espíritas da região, o médium Alaor Borges concedeu entrevista ao Olhar Conceito na última quarta-feira (15).

Leia mais:
Médium Alaor Borges começa sessões de psicografia nesta quarta-feira em Cuiabá

“Essa renovação já está acontecendo e é evidente que, juntamente com esse período de renovação, aconteçam certos fenômenos geológicos, como temos visto, os desencarnes coletivos, colaborando para que se viabilize esse processo da transição planetária”, diz o médium.

Para a reportagem, Alaor Borges diz que dentre as escalas dos mundos, tema abordado pela doutrina espírita, a Terra se encaixa como planeta de “Provas e Expiações”, segunda categoria de uma escala de cinco: primitivos, prova e expiação, regeneração, felizes e celestes ou divinos.

“Segundo os espíritos nos informam em várias obras, o nosso planeta é mesmo de provas e expiações, onde preponderam os desvios morais, por exemplo, a violência, a corrupção e uma série de problemas relacionados ao comportamento humano”.

Ao comentar sobre os conflitos políticos e casos de corrupção, Alaor relembra uma citação do Evangelho Segundo Espiritismo de Allan Kardeck como um aviso. “Nós nos lembramos que Jesus chegou a dizer que o escândalo era necessário, mas ai daquele por quem o escândalo vinha. Às vezes nós devemos chegar ao final do poço para de repente ter uma retomada, novas atitudes e existir uma mudança social mais notória”.

Trecho original, retirado do Evangelho Segundo Espiritismo de Allan Kardeck:

“Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é necessário que sucedam escândalos, mas ai daquele homem por quem vem o escândalo. Ora, se a tua mão, ou o teu pé, te escandaliza, corta-o e lança-o fora de ti. Melhor te é entrar na vida manco ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo do inferno.”

O médium acredita que após essa transição planetária que está em “vias de operação”, haverá uma “promoção espiritual”. “É um período em que vão acontecer varias coisas, mas o maior acontecimento deve ser do ponto de vista do interior de cada pessoa. No futuro ele [planeta Terra] será um planeta de regeneração, onde com certeza haverá dias bem melhores para a humanidade futura aqui na terra”, diz Alaor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet