Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

O PECADO DA CARNE

Mirante das Águas oferece peixe com sabor especial e preço justo no melhor ambiente da Grande Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mirante das Águas oferece peixe com sabor especial e preço justo no melhor ambiente da Grande Cuiabá
Até os fiéis mais radicais ao jejum exigido para a época Quaresma, período mais sagrado do cristianismo para a Igreja Católica Romana, se deixam levar pelo paladar que encanta os apreciadores de comida à base de peixes de água doce. “A maior dificuldade é fazer o básico bem feito. Fazer você lembrar da comida da vovó”, explicou o chef Tolentino Neto, responsável pela cozinha, ao lado do consultor Hélio Salles.

A dupla teve carta branca do empresário Marcos Silva, proprietário do Mirante das Águas, às margens do rio Cuiabá, em Várzea Grande. E, talvez por isso, Neto e Salles sejam capazes de fazer com que a combinação de sabores à base de pescado dite a personalidade de uma das mais completas cozinhas da culinária de Mato Grosso e Amazônia Legal.

Leia Mais:
Com trabalho de 27 artistas, Galeria Mirante das Águas é inaugurada em Várzea Grande

Em verdade, fundado em dezembro de 2011, o Mirante das Águas é inesquecível sob todos os aspectos. Quem conhece, não esquece. E quem ainda não teve o prazer de conhecer (sim, comer é um prazer), que se apresse, porque a vida é curta e não sabe o que está perdendo.

Tolentino Neto e Hélio Salles fazem questão proibir, literalmente, qualquer tempero artificial. E o principal segredo é a mistura temperos naturais, principalmente alho e especiarias, como ervas e folhas. “É difícil fazer o simples. Na verdade, o prato de hoje começa a ser preparado ontem”, citou Neto. E não é pouco trabalho: são mais de 30 pratos diários, sendo 14 frios.

Nesse contexto, o que caracteriza e marca a experiência em um restaurante com uma culinária tão particular e diversificada não é somente a excentricidade do chef, mas fazer bem feito o simples.

E é o carinho que faz com que a comida realmente encante o paladar. A simplicidade leva o cliente a imaginar que está saboreando algo que ainda não havia provado e nem sabia que existia. Além dos pratos por quilo, o cliente pode ainda experimentar o rodízio.

O atendimento do restaurante é muito eficiente e gentil. Marcos Silva cumprimenta cada cliente, na chegada e na saída, como fez com a equipe de reportagem do Olhar Direto/Olhar Conceito.

Neto e Salles sempre passam nas mesas conferindo se está tudo bem e conferem se o cliente está satisfeito ou se precisa de algo mais.

Outra grande surpresa é o preço. Pela exclusividade que o cliente recebe no Mirante das Águas e pelo jeito da equipe trabalhar, espera-se que o preço seja um pouco mais alto que as demais peixarias conceituadas de Cuiabá e Várzea Grande.

Ledo engano. O quilo – de segunda até sexta-feira – sai por R$ 49,90. Já o rodízio é um pouco acima, mas abaixo de R$ 70,00. Não é à toa que o restaurante recebe mais de 1.000 pessoas por semana.

Locação para Festas

Por causa da localização privilegiada às margens do rio Cuiabá e do amplo espaço interno (quase uma chácara urbana), o Mirante das Águas é bastante utilizado em encontros corporativos e festas privadas, como casamentos e aniversários, entre outros. Embora seja possível abrigar mais de 500 pessoas, normalmente o restaurante utiliza cerca de 350 lugares - com mesas e cadeiras estrategicamente distrbuiídas. 

E o empresário Marcos Silva faz questão de destacar a coleta e tratamento dos detritos através de ecofossas. A água é devolvida ao rio Cuiabá com 99% de potabilidade e quase sem nenhuma turbidez. 

No dia em que a reportagem do Olhar Direto esteve no local, o casal Mariana e César Augusto – nomes fictícios escolhido pelos noivos – disseram o “sim”, um para o outro, revelaram ter escolhido o Mirante das Águas por causa da exclusividade do local.

Em princípio, eles desejavam se casar num cruzeiro, no mar do Caribe, mas optaram por comprar um apartamento na Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e fazer o casamento no Miranda das Águas. “Aqui é um lugar único. Veja o rio Cuiabá, como é lindo”, apontou Mariana, responsável pelo pedido de que o nome verdadeiro do casal não fosse revelado pela reportagem.

“O ambiente é muito simpático e as mesas muito confortáveis. Por ser um espaço grande é muito aconchegante e não tem aquele barulho típico dos grandes salões dos buffets comuns”, resumiu o noivo César Augusto – agora marido.

Serviço:


Mirante das Águas

Onde:
Avenida Brasília, 2010, em Várzea Grande, Mato Grosso

Telefone: 3682-6130 (para reservas) 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet