Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

e sua neta Juliana Diniz

Monarco da Portela encerra o 'Centenário do Samba' na Praça da Mandioca nesta segunda

Foto: Reprodução / Ilustração

Monarco da Portela

Monarco da Portela

O show de encerramento das comemorações do Centenário do Samba na Praça da Mandioca acontece nesta segunda-feira, quando se apresenta, gratuitamente, Monarco da Portela e Juliana Diniz, além de atrações regionais como Henrique Maluf, O Samba, A Bossa e As Novas e Erielson Marques.

Leia mais:
Após sucesso de Mart’nalia, mais três sambistas nacionais chegam a Cuiabá em shows gratuitos

Esta é a quarta apresentação da série de shows que começou em setembro com Mart’nália. Além dela, também passaram pela Mandioca Nilza Carvalho e Roberta Sá. Monarco, a atração desta segunda, é cantor e compositor, e é discípulo de Paulo da Portela. Juliana Diniz é sua neta, filha de Mauro Diniz, que também é arranjador e cavaquinista.

Todos os shows do Centenário foram realizados na primeira segunda-feira do mês na Praça da Mandioca. Segundo Raul Fortes, um dos organizadores dos eventos, afirmou que a intenção era atingir um público diferente, que trabalha nos finais de semana.

“Se criássemos no final de semana, muitas pessoas não poderiam participar. Então tentamos abraçar todo mundo que trabalha de sexta a domingo e tem sua folga na segunda-feira. Queremos chegar a todas as parcelas da população, não só em número, mas também em segmento”, explica.

O samba comemora cem anos em 2016, já que a primeira canção registrada é “Pelo Telefone”, do músico e compositor Donga, em 1916.

Serviço

Segunda (5): Monarco da Portela e Juliana Diniz
Centenário do Samba
Horário: 19h
Local: Praça da Mandioca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet